MAIS UM SETEMBRO FOI “EMBORA” ... 09h16min.

Mais um setembro se foi em nossas vidas, com coisas boas e outras nem tanto, o que não deixa de ser a própria vida em si. Entretanto outubro “aparece”, pronto para ser vivido, com alegria, e que sabe com “dificuldades” que deverão por nos serem superadas...

Ao mesmo tempo já surge com um “compromisso”, um dever cívico, escolher o novo mandatário que vai governar o país por mais quatro anos. Ao mesmo tempo, bem sei que há aqueles que já obtiveram sua “carta de alforria”, pois já completaram 70 anos, e não tem mais a obrigação de votar, o que é uma decisão de fórum íntimo de cada um...

Quanto a “nós” ainda não cansamos de votar, aliás, achamos que que no mínimo é um dever cívico, pois a Pátria nós dá a nacionalidade, o idioma, e, as condições propícias para nossas vidas, que pode ser “melhor” ou “pior” tudo isto dependerá dos atos de cada um...

Ela, - a pátria – nada nos pede em troca, mas quando despertarmos a consciência cívica, cumpriremos nosso dever com sã alegria, amanhã promete ser um dia de Sol, após dias de muito frio e chuva, que nem tem “cara” de primavera, este domingo promete ser diferente e porque não dizer de sã alegria, pois votar corretamente significa manter nossa LIBERDADE, que é principal atributo das DEMOCRACIA, portanto, vamos votar num candidato que salvaguarde isto, pois candidatos que se “escondem” nós “ismos”, - com exceção ao CRISTIANIMSO – onde foi imposta, trouce malefícios, cujas consequências jamais serão ressarcidas, pois se torna um caminho sem volta...

Que Deus na sua Magnânima e Infinita Bondade abençoe o Brasil, Coração do Mundo e Pátria do Evangelho, possa cumprir sua grandiosa missão perante os demais povos, pois é um “compromisso”, previsto por Jesus, e nós através do sagrado direito do voto, estaremos dando nosso “aval” para que isto aconteça, pois temos evidências que atual comando está no rumo certo, inflação em baixa, e a economia se recuperando após esta avassaladora pandemia... 09h43min.

Curitiba, 01 de outubro de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autorees/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@gmail.com

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 01/10/2022
Código do texto: T7618246
Classificação de conteúdo: seguro