PARA QUEM MERECE O CÉU E AS ESTRELAS.

IGUAÍ É PARA QUEM MERECE AS ÁGUAS, O CÉU E AS ESTRELAS.

Para Iguaí eu Vou!

Acreditando na lua e nas estrelas, e nas estradas.

Nos contagiantes sorrisos e abraços calorosos.

Acreditando no amor do volante Verde.

Acreditando em estar juntos. Para compartilhar de uma boa cachaça, com farofa de tripinha de porco, na cachoeira do Gino.

Acreditando na universidade dos sonhos. Iguaí é um sonho!

Subitamente apaixonei, pelos mines trailer, como a casa de lata, com as barracas de teto e os casulos das campes. Entre as estrelas dos Santos Inácios um QG, que come asfalto e corta estradão. Que toca zabumba, e encanta com seu canto. Que transborda sua alegria e faz poesia. Que ama sua Maria Bonita.

Tem pessoas que moram dentro de mim. Sou feliz... Tem pessoas que moram dentro de um motorhome! São felizes...

Tem pessoas que impregna o teu cheiro, o teu olhar, o teu suor na constelação do meu luar.

Tem pessoas que existem na aurora da lua, e nos raios do sol e no orvalho da vida. Tem volante verde. Tem MH Baiha.

Tem pessoas que é a verdadeira lua e outras o verdadeiro sol .

Eu! Um simples coroné sem patente, sem estrela no uniforme, a caminho do cume do mundo, a espera do próximo encontro.

Onde quer que você esteja, esse é o único lugar que eu quero estar.

Para Iguaí eu fui.

De Orlando Oliveira Coroné em 29 de setembro de 2022.