Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Heróis sem glória

Quando reflito sobre nossa organização, chego a pensar que estamos em um mundo pré-civilização moderna. Vamos pensar em duas montanhas: de um lado fica o Estado e de outro o Tráfico e o Banditismo. E nós seremos o vale entre as montanhas.

Imagine que tenhamos que escolher um lado para lutar, e que nossos filhos e parentes fiquem do lado contrário, o que faria? Mataria? Se mataria? Será que haveria solução justa? Mas o que é justiça?

Bem, a verdade é que somos guerreiros cegos, surdos, mudos e sem os membros; ou seja, se falamos não somos ouvimos e se somos ouvidos não ouvimos, pois somos surdos. E quando vemos nada fazemos pois, somos cegos.

Tambem não podemos pegar nas armas e lutar pois, não temos membros e não podemos falar pois, somos mudos e se pudessemos falar falaríamos para surdos e cegos.

Se ainda lhe sobrou um dos sentidos aprenda a usá-los e use-os com sabedoria, para mudarmos a realidade que nos cerca. Caso contrário iremos colher apenas o que o Estado e/ou o Banditismo deixarem para nosso desfrute.

E no futuro seremos sobreviventes de uma guerra que não participamos nem ideologicamente, nem socialmente e nem indo para o campo de batalha, ou seja, seremos HERÓIS SEM GLÓRIA, sobreviventes de uma guerra que assistimos impassíveis.



Lupa Carioca
Enviado por Lupa Carioca em 03/12/2007
Código do texto: T763149

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original ("você de ve citar a autoria de Lupa Carioca e o E-mail: lplyrabr@yahoo.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Lupa Carioca
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 41 anos
11 textos (443 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/08/17 09:56)