Às vezes é difícil não discutir com bolsominion

Por natureza, quando entro em uma discussão sobre política, imperceptivelmente, para mim, meu tom de voz sobe alguns decibéis, o que cria impedimento do interlocutor expressar suas contradições dentro dos minutos atribuídos à réplica.

Por esse motivo, evito discutir em locais estranhos, com gente entranha, de pensamentos estranhos. Nunca saio do meu lugar de fala protegido por lugares frequentados, com gente amiga, de pensamentos estranhos.

Você sabia que as baratas não suportam o cheiro da folha de louro? Se colocadas próximas aos esconderijos elas se afastam rapidamente;

Para evitar que gambás apareçam no quintal, galinheiro, ou no forro da sua casa, tome cuidados básicos como evitar lixo exposto; cheiro de alho e naftalina também afastam os onívoros;

Se alguém souber alguma dica para afastar bolsominion...

O senhor com características de militar de pijamas, estava no caixa do mercado na minha frente quando abriu a boca para dizer que Lula endividou os trabalhadores com o programa Minha Casa, Minha Vida.

Eu esperava para pagar uma caixinha de leite condensado, extrato de tomate e um copo de requeijão, quando a funcionária que o atendia disse: “eu não defendo Lula, mas quem comprou, comprou porque quis”.

Pensei: quando Lula criou o programa da casa própria, foi para realizar o maior sonho de qualquer pessoa de baixa renda, as prestações cabiam dentro do orçamento da renda familiar composta por até três pessoas da mesma família;

Outra: minha cara operadora de caixa, quem comprou não “comprou porque quis”, comprou porque, segundo a Constituição, é competência dos governos, “promover programas de construção de moradias e a melhoria das condições habitacionais e de saneamento básico”.

O bolsominion se preparou para rebater, foi quando passei rapidamente os olhos nas prateleiras procurando algum repelente ‘tarja preta’.

Antes que ele falasse, interrompi no meu tom: quem endividou o pobre foi Bolsonaro que concedeu consignado para o auxílio Brasil com juros de 3,5% ao mês, o que vai deixar todos mais na miséria depois de dezembro. O auxílio foi criado para as famílias comprarem alimentos, mas que ele está usando para comprar votos.

A operadora concordou: “é isso aí”!

Para espantar fantasmas, visualize laços de energia se desfazendo e a imagem do fantasma vai ficando cada vez menor, até desaparecer por completo.

Ricardo Mezavila

Ricardo Mezavila
Enviado por Ricardo Mezavila em 22/10/2022
Código do texto: T7633194
Classificação de conteúdo: seguro