Parabéns, futuro Presidente

Não importa mais se subir no pódio, Bolsonaro ou Lula, seria bom que o adversário do presidente eleito não promovesse confusões generalizadas. Já pensou se as revoltas forem tantas e tiver vítimas fatais? O mundo comprovar que no nosso Brasil também reina a discórdia?

Vamos esquecer numas das confusões feias na festa da Padroeira em que alguns Lulistas e Bolsonaristas cheios de ódio digladiaram pra valer. O apelo do arcebispo Dom Orlando:

“--- que o Brasil seja uma pátria amada, não uma pátria armada”

Que também numa mensagem divina, o Papa Francisco pediu ao Nosso Senhor que aplacasse o ódio em alguns torcedores de seu candidato. O Papa não levou em conta as ofensas desumanas que foi alvo de alguns eleitores exaltados.

Mas deixando pra lá tantas desavenças, que o eleitor brasileiro torça sim pelo seu candidato, mas de maneira democrática, que tenham sempre em mente:

---“não existe alguém completamente mau, assim como também não existe alguém completamente bom.” Somos humanos, minha gente. Com certeza essa ânsia do candidato em ser eleito ele deve pensar justamente no bem de sua pátria.

Que o 1.º dia depois das eleições comece cheio de paz, com o presidente eleito. Que o mundo declame:

--- olhem, no Brasil até os políticos são leais!!!...

E assim caminha a nossa pátria, cheia de exemplos dignificantes.

Falando em torcida, aos amantes do futebol também tenho um prognóstico:

--- o Brasil vai ser campeão!

Aí tudo será festa.

Falando também de maneira democrática, aceito críticas, porque cada um tem seu querer.

Mas, sempre tenho um “MAS” na reserva, aceito também mais do que nunca, os comentários bondosos nesta minha crônica.

ATÉ LÁ PESSOAL, SEMPRE LEMBRANDO DE QUE O NOSSO QUERIDÍSSIMO BRASIL TEM JEITO... (reticência sim, porque é de acordo com sua interpretação)

27/10/2022