Por que a pressa?

Era para ser uma noite como outra qualquer, dormindo mais cedo devido ao cansaço , celular chama desesperadamente , vozes familiares tentam informar de tragédia. Confusa, se troca , se mistura, não sabe o que fazer, algum anjo voou de volta sem aviso prévio, desconsiderando todo o sentimento que havia plantado naquela selva ... ; pois é; família, selva de sobreviventes, kit de primeiros socorros... , mãos trêmulas, melhor esquecer o carro, pensamentos escorregadios e velozes como cometas, davam conta de sua voz, dos seus planos, dos seus traços... não tinha a menor ideia do que aconteceu, de como aconteceu; e você, você não poderia me responder! _Por que a pressa? Se você era mansidão e amor passado em câmara lenta para que ninguém ficasse de fora desse calor? E agora estava me perguntando, lhe perguntando: _ Por que a pressa? Talvez porque para onde você retornou ou foi, a saudade do supremo e dos doces anjos eram intensas, te perceberam tão absolvida , acarinhada, num jardim que a cada dia revelava mais adeptos do teu coração silencioso , mas vivo, do tom de tua voz, baixo, mas audível, muito audível, ... então te colheram de volta, numa urgência tão impressionante, que adoeceu, paralisou, descoloriu faces e lugares que jaz eram tranquilamente felizes... e agora estamos: pai , mãe, irmãs, tios... desembarcados em um ninho frio e estranho, ... apesar de ter sido você a ter feito a viagem... então , minha querida, para sempre vou lhe perguntar, vou perguntar a Deus: __ Por que a pressa?

Ada Mendes
Enviado por Ada Mendes em 29/10/2022
Código do texto: T7638305
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.