NULOS, BRANCOS E ISENTÕES

O que suporta a Democracia é o voto. Mesmo em ditaduras ele existe, portanto o sentido de Democracia não é propriedade de nenhum segmento político. O que suporta o voto é a sua escolha., No Brasil quando você é liberado para ir para a urna votar, na eleição do 2º turno, existem apenas duas teclas, a de presidente e a do governador de estado, não existem teclas para votos “Nulos” e “Brancos”. São duas teclas para você colocar soberanamente seu voto, e definir a sua escolha, que tecnicamente é um voto da sua consciência pelo bem do País.

Nesta eleição 156.454.011 brasileiros estavam aptos para votar, mas somente 124.252.796 votaram. No contexto desses números 32.201.215 brasileiros não foram as urnas votar, se abstiveram.

Votaram, exerceram o seu direito de escolha 118.552.353 brasileiros. Porém desses que poderiam exercer democraticamente a sua escolha 5.700.443 votaram em Branco ou nulo.

Mais precisamente Nulos: 3.930.765 e Brancos: 1.769.678

No contexto desses números, o meu democrático pensamento me leva a pensar e dizer, eu entendo e respeito o seu voto no candidato que não era o meu. Se o seu ganhou, e o meu perdeu, foi a Democracia falando mais alto sobre a minha opinião quanto ao melhor candidato. Tenho que aceitar o resultado e democraticamente viver na esperança de que na próxima eleição a minha escolha seja a vencedora, e parabeniza-lo pela sua vitória nesta eleição.

Agora, você! Que esteve na urna, e não votou, ficou em cima do muro, se esqueceu do passado, não levou em consideração o presente, e muito menos pensou no seu futuro do seu País, e da sua Família, eu não respeito, REPITA: Eu não respeito! Você foi isentão, e nessa qualidade se condenou nos próximos anos ao uso de antolhos, perdendo o direito de reclamar quanto ao que possa estar vindo para o nosso País a partir de 2023 até 2026.

E você que não foi votar, a não ser que você tenha uma razão da qual não exista a possibilidade de nenhuma contestação, para mim você é um eleitor covarde, repita: COVARDE! A diferença entre os candidatos a Presidente foi de: 2.139.645...Você teve a oportunidade de aumentar esta diferença ao favor de Lula, ou fazer ela inexistir a favor de Bolsonaro. Mas a sua falta de brasilidade, de covardia ante a sua responsabilidade nos jogou na incerteza, de qual lado está com a razão ao corajosamente fazerem democraticamente a sua escolha.

Vocês, que votaram Nulo em Branco e não votaram, são 37.901.658 eleitores que preferiram deixar o Brasil a deriva, do que escolher entre Lula e Bolsonaro.

Não merecem o meu respeito. REPITA: Não merecem o meu respeito!