PRA QUANDO NÃO PUDER MAIS ME LIMPAR SOZINHO

Talvez uma das principais manifestações de independência que podemos ter é nos limparmos, após concluída determinada atividade fisiológica, conhecida por número 2.

Este momento em que estamos só nós com nós mesmos traduz o aval de que ainda temos controle dos atos frugais da vida.

Lembro-me gritando "já acabei" pra minha saudosa mãe vir fazer o serviço e de quando, bravamente, a dispensei pra dar conta do recado sozinho.

Que emoção senti ao concluir a tarefa sem aquela preciosa ajuda.

Anos vão passando e, quem sabe, um dia tenha que voltar ao "já acabei" daqueles tempos longínquos.

Então será sinal de que já posso pendurar as chuteiras e deixar de dar trabalho aos outros, pois minha missão por essas bandas já terá sido devidamente cumprida.

 

Este texto tem a ver com meus 65 anos, a serem comemorados no próximo domingo, 13/11, quando tempos idos e a finitude vêm à tona com todo vigor.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 08/11/2022
Reeditado em 12/11/2022
Código do texto: T7645146
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.