DIA 20 DE NOVEMBRO.DIA DE MUITOS Santos NEGROS. DIA DA RAÇA QUE AJUDOU A CONSTRUIR O BRASIL.

Sem a África Mãe ,o Brasil não seria o que é. A Cultura Negra se juntou à Cultura dos Índios e dos portugueses. E formou este caleidoscópio multicolor riquíssimo. A MúSICA BRASILEIRA É RIQUÍSSIMA graças ao Jongo . A Culinária brasileira tem os ingridientes africanos que se misturaram ao europeu e ao dos Índios. Quer coisa mais gostosa que um feijão *gordo* com angú,sem caroço,é claro. E a Feijoada? KKKKKKKKKKKKKKK Os brancos europeus tiravam dos Negros/as toda a comida oriunda dos animais.E o que sobrava? O que sobrava tornou-se o principal prato da Culinária brasileira: A FEIJOADA!!! E vá lá prá Bahia e experimente de tudo que as Negras Bahianas tem a oferecer. Os Quindis de Iaiá.O Acarajé.O Frango com quiabo em MG. E a Paçoca de amendoim ,lá no Vale do Paraíba? Coisa rica em sabor e proteinas. O Negro/a ensinou ao europeu muita coisa. O europeu era CHUCRO,grosseiro. Quem você acham que montavam os engenhos de açúcar? Ora,ora...Eram os Negros que traziam da África Mãe a sabedoria e técnica que os Ignorantes europeus nem tinham noção.E nesses engenhos de açúcar surgem cantos e danças que se transformaram em riquezas culturais do Brasil. Apesar de Escravos/as ,os Negros/as se devotavam a ensinar os ignorantes europeus.As Mães Negras amamentavam os filhos/as das brancas e,depois,ensinavam muitas coisas aos pequenos/as que as mães brancas não tinham noção nenhuma. O Racismo que os Brancos/as tem em relação aos Negros/as é por causa dessa IGNORÂNCIA e ESTUPIDEZ trazida pelos europeus imbecis. Como não tinham capacidade intelectual para superar os Negros/as, usavam da força e do poder para massacrá-los,como forma de vingança por serem,os europeus,ignorantes.

E os SANTOS Negros onde estão? Estão nos nomes de figuras fantásticas que a vagabunda imprensa branca esconde. Vamos a alguns nomes. Moacir Santos-Um Mestre da música! Baiano que foi para os EUA desenvolver sua imensa cultura musical .Era tratado nos EUA como um MESTRE. E outro Negro baiano que também viveu nos EUA era também um Mestre em Geografia,principalmente geografia humana. Seu nome era MILTON SANTOS. E vamos ao futebol com o melhor lateral da Copa de 1958 em apenas um jogo-DJALMA SANTOS. E na ginástica olímpica tivemos a doce e espetacular DAIANE DOS SANTOS. E existem por este Brasilmaravilhoso muitos Santos de cor Negra que perpetuam a riqueza cultural trazida da Mãe África.

Alô,gente do Paraná,Santa Catarina e Rio Grande do Sul . Não houve,nestes Estados,a miscigenação entre Indías/Europeus/Negros/as. Eis a razão destes Estados do Sul serem tão Racistas. O Ranço belicista europeu permanece ,assim como o Ódio aos Negros e Índios. Sem o auxílio dos Índios/as e dos Negros/as ,os europeus imigrantes não teriam sobrevividos. Isto é fato,e não conversa mole de sulista racista. Pois é....

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 19/11/2022
Reeditado em 19/11/2022
Código do texto: T7653209
Classificação de conteúdo: seguro