CONFIANÇA - INÍCIO

Às vezes, as coisas simplesmente desaparecem como por encanto. Uma chave, uma tesoura, uma caneta para anotar um recado urgente. Sempre na hora em que mais precisamos. Não existe uma explicação razoável, podemos pôr a culpa em alguém da casa, mas não seria justo, traríamos uma outra situação mais desagradável: a desconfiança.

Confiança é mais do que uma palavra é um elo entre pessoas.

Quando temos confiança em alguém, simplesmente nos entregamos a ele. Não fazemos perguntas, não reclamamos, só confiamos.

Entrar em um lugar pela primeira vez, requer confiança em você mesmo;

trabalhar pela primeira vez, requer confiança no seu profissionalismo.

Temos que confiar naquele que está do nosso lado, pois é a mão que será estendida quando estivermos em perigo. Um confiando na mão do outro.

Temos que confiar em nossos amigos que nos querem muito bem, para ainda continuar nos procurando, nos telefonando, mandando correntes chatas por e-mail, devemos confiar na boa intenção que eles têm em relação a nós.

Temos que confiar na nossa família, pois é tudo que temos desde o nascer. É claro que nem todos e nem tudo é perfeito, alguns podem não merecer nosso crédito, mas é uma minoria.

Confio em Deus;

confio na minha capacidade de exercer a minha profissão;

confio mais do que desconfio nas decisões que tomo em minha vida.

Contudo, hoje temos mais motivos para desconfiar do que em confiar em alguém. Vida rápida demais, muitas coisas acontecem e mudam tudo de forma inesperada e com isso passamos a desconfiar de qualquer ato de bondade que recebemos; desconfiamos de um elogio que não merecemos; desconfiamos até do amor que nos são declarados.

Desconfiança é maior do que confiança, se levarmos em conta o número de letras, mas confiança ganha em número de pessoas que a tem e que a passa.

Não sou uma pessoa confiante o suficiente para sair por aí sem me importar com que os outros pensam a meu respeito. Prefiro não chamar muita a atenção, não que eu tenha medo, prefiro passar despercebida, não sou nenhuma pop star, então por que deveria aparecer?

Sou confiante o suficiente para manter uma opinião em relação a qualquer assunto que eu tenha conhecimento;

sou confiante o suficiente para parar quando sei que insistir só trará tristeza.

Confio no que escrevo o suficiente para deixar que outros leiam e me vejam um pouco e que minhas palavras possam levar a uma comichão em quem lê, por diversas razões.

Confio que minhas palavras podem de alguma forma até ajudar aquele que pode se achar diferente dos demais.

Sou diferente também. Welcome ao meu mundo!

katialimma
Enviado por katialimma em 20/11/2022
Código do texto: T7654073
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.