O SER HUMANO, UM SER DESENGANADO.

SER HUMANO, UM SER DESENGANADO

Semana passada li e assistir um video na UOL sobre os maltratados que fazem com os animais, no caso específico com os bovinos, mas outros animais são vítimas do descaso, com a falta de sensibilidade dos donos, dos envolvidos no transporte dos mesmos.

Para os emotivos são cenas, narração de terror.

" Já imaginou passar de 2 a 4 semanas confinado em espaço apertado com espaço para se movimentar, sendo obrigado a deitar sobre as próprias fezes e urina. Esse cenário é apenas uma parte trajeto que cerca de 11 milhões bovinos fazem anualmente ao serem exportados para o abate ao redor do mundo (...)

A jornada dos animais começa com o transporte, muitas vezes sem água e comida (...)

Eles saem de Fazenda do interior e percorrem centenas de quilômetros por estradas esburacadas, até os portos. No local, eles são embarcados em navios - com o uso de varas e sistemas de choques- onde seram confinados até chegarem ao destino final. E o trajeto do barco não é mais cômodo, milhares de animais viajam amontoados por semanas com pouca ventilação, sem conseguir se movimentar dividindo o espaço com fezes e urina até chegarem a países do Oriente médio ou da África, onde serão abatidos com práticas proibidas no Brasil como corte de tendões das pernas, a perfuração dos olhos e a torça do rabo para imobilizar os bois (...)"

É de dá ânsia de vômito aos seres que têm uma propensão a susceptibilidade. Não é sem razão que existem os movimentos contra o consumo de qualquer tipo de carne.

Mas se não existe o respeito ao ser humano, que utilizam no tráfico, veja lá com os animais.

Sim, existem seres que não se enquadram a essa sentença pessimista em relação aos seres humanos, mas eles não podem mudar a dinâmica desse ritmo atroz em que sempre existiu na existência humana.

Aos que se emotivam com todos horrores fechem os olhos, procurem uma razão para viver e a vida vai ser menos amarga.

inclemente
Enviado por inclemente em 20/11/2022
Código do texto: T7654098
Classificação de conteúdo: seguro