NÃO FICOU AO DEUS DARÁ

Deus já tinha acabado o seu serviço, fazer mais um universo, coisa que não deu muito trabalho, é claro, Então sentiu que algo estava faltando. Fez um rápido check-list do planejado/realizado e constatou que tudo estava devidamente concluído. Antes de partir para o próximo serviço, decidiu não abandonar toda obra assim, ao Deus dará, como se diz. Era preciso deixar um pouco de Si naquilo tudo, mesmo já sabendo o estrago que certos habitantes fariam nela no devido tempo. Pensou, repensou e tripensou, constatando que tudo já estava lá, não havia nada mais a acrescentar. Então teve a ideia de se colocar em algo já feito e assim ficaria próximo da sua criação de algum modo eternamente. Escolheu duas coisas com as quais todos, sem exceção, conviviriam de algum modo. E que fizessem parte do cotidiano dos seres, coisas frugais, simples e ao mesmo tempo essenciais. Escolheu a água. Mas não toda água do mundo, indistintamente. Mas em dois formatos específicos. Pronto, resolvida a questão. Deus ao se fazer presente na lágrima e no suor estaria, pra sempre, junto daquilo que foi criado, especialmente em certos momentos da vida das pessoas e dos bichos. Agora sua missão estava devidamente cumprida. E seguiu em paz.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 23/11/2022
Reeditado em 23/11/2022
Código do texto: T7656312
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.