A doença rentável!

A doença rentável!

Qual a doença mais rentável nos dias de hoje?

Qual a doença da moda ou qual o produto mais rentável no campo da farmacologia?

A ciência pesquisa e pesquisa. Todos os dias descobertas mil. Os laboratórios trabalham para a indústria farmacêutica. A todo instante um novo medicamento com posologia própria.

Efeito colateral é o que não falta e mesmo assim são prescritas drogas diversas, remédios para os mais diversos males.

Afinal é o remédio uma solução ou a solução é o remédio?

Qual a finalidade do remédio na farmacologia?

O médico receita de acordo com a informação da bula e para tanto ele é informado pelo propagandista de laboratório. Devemos considerar que remédio é remédio e a sua função é remediar porque se fosse para curar o nome seria solução.

Se a indústria farmacêutica manipulasse soluções o número de doentes reduziria e seus lucros na certa iriam diminuir. Parece que no momento existem mais pessoas doentes e essas garantem o status do grupo de branco e o enriquecimento da indústria farmacêutica que se fortalece em ganhos.

Outro dia vi um alguém dizendo que uma pessoa vacinada contra o covid-19 tinha falecido. Quantas conhecemos e iremos conhecer que farão uso de remédios aplicados em todos os tratamentos e até no campo da oncologia e perecerão?

Um amigo foi diagnosticado com câncer e começou a fazer o tratamento e chegou a um momento que os médicos disseram que não adiantava mais qualquer remédio. Aí uma nova consulta com outro profissional citou-se um novo medicamento de valor exorbitante, R$12.000,00, que a família não comprou por estar acima de suas posses, mas esse paciente ainda fez outras aplicações da dita quimioterapia e o resultado foi nada. O meu amigo foi suportando a dor e chegou ao momento final como previam os familiares.

No momento em que foi citado o medicamento se houvesse posses com certeza seria comprado, mas e o resultado? Seria mais um remédio a remediar ou a solucionar?

Pelo que ficamos sabendo de acordo com as notícias é que hoje todos parecem estar no campo da oncologia. Diagnósticos oncológicos são anunciados a toda hora. Tudo diferente é câncer e parece que a farmacologia obtém muitos lucros nesse campo, pois há uma certeza de que dificilmente uma pessoa acometida desse mal escapará com vida e quando isso acontece sequelas ficam. Como disse um paciente dessa doença, médico, que ninguém sabe até aonde o mal foi eliminado e assim sendo poderá voltar. Ora se o fim do paciente de hospitais oncológicos é o óbito, melhor investir nesse campo, pois como está no livro O Jardim do Esculápio, “A medicina é igual a uma plantação de batatas, seus frutos estão debaixo da terra”.

O exercício da medicina é ajudar aos pacientes recuperarem suas saúdes.

Me lembro que um amigo disse que fulano era um bom médico e tratou muito bem de sua esposa, tanto é que hoje ela repousa em um campo de batatas.

Assim segue o progresso da medicina que é diferente da ciência que busca além da cura uma forma de se viver feliz, argumento básico para a saúde.

José Maria Alves Ferreira Ferreira
Enviado por José Maria Alves Ferreira Ferreira em 24/11/2022
Código do texto: T7656867
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.