UMA BOA NOITE DE SONO

Uma boa noite de sono pode ser destruída por um pequeno inseto; seja com o zumbido nos ouvidos ou a tentar roubar o nosso líquido precioso, que caminha por todo o corpo. Ontem foi uma dessas. A noite parecia longa demais...

Levantei-me da cama, na madrugada que começava com apenas meio olho aberto.... fui à procura do velho companheiro que estava jogado no quarto ao lado com as tralhas que um dia... ainda jogarei no lixo. O ventilador ainda estava em forma... pelo menos era o que eu achava. Eu me movimentando feito um zumbi dentro de casa... nem me recordo se acendi a luz. Contrariando todas as normas de segurança, ainda estava descalço no momento de conectá-lo a tomada. Serviço feito estirei-me na cama novamente e com as mãos procurei o botão para acioná-lo... Nada. Tentei novamente e a hélice não deu uma mísera volta. Putz.... prá não dizer outra coisa. Agora com um olho aberto por completo e o outro ainda fechado só para garantir que o sono não fugisse, fui a procura de uma solução para que o danado que já estava aposentado voltasse com todo gás. Um tropeção na cadeira da sala quase abre o outro olho...fui na cozinha e só encontrei óleo vegetal.... huumm.... não daria certo. Procurei, procurei e nada.

Já estava retornando para o quarto, sem esperanças quando lembrei-me do livro que estava lendo: IDÉIAS REVOLUCIONÁRIAS QUE PODEM MUDAR SUA VIDA. Não podia desistir, então encaminhei-me ao guarda roupa da minha filha para ver se entre as coisas dela havia algo que poderia utilizar. Olhei e encontrei o nome que procurava em um dos frascos... ÓLEO! A salvação da lavoura... digo, da noite. Lépido derramei o bendito líquido no eixo central do aparelho. Isso deve ter demorado um bocado, pois cochilava com o ventilador nas pernas(estava sentado na cama)... acordava com as muriçocas. A hélice foi ficando cada vez mais leve... estava funcionando. Liguei o danado... Eureka!... Novo de novo! O sono veio rápido.

Pela manhã fiquei curioso e fui olhar o líquido mágico que tinha colocado o velho ventilador em forma e fiquei surpreso. Quando vi escrito óleo no recipiente imaginei que seria aquele velho conhecido nosso: Óleo Singer(é o novo!)... um sorriso foi inevitável pois lá tinha em letras quase garrafais... "Óleo mineral para cabelos - QUERATINA". E ainda tinha um detalhe que achei fundamental: era VITAMINADO. Olhei para o velho "ventila" e pensei comigo mesmo: - Este sacana estava era desnutrido.