EU ODEIO

(misantropia ou ode à misantropia?)

Eu odeio que toquem em meu ombro e, que num abraço, ele se torne frouxo demais.

Eu odeio acordar quando ainda não é dia. Preciso do sono, preciso dormir à noite.

Eu odeio ter que olhar nos olhos de alguém quando falo, pois, odeio descobrir que ela não está me ouvindo. odeio ter que olhar nos olhos de alguém e quando ouço, odeio descobrir que tudo que ela está falando é mentira.

Eu odeio não ser acolhida quando choro, se choro, preciso de amparo. Minhas lágrimas precisam de um ombro.

Eu odeio ir à praia e passar óleo. Odeio a oleosidade que fica no corpo, odeio aquele brilho, odeio dar um mergulho e não passar da primeira espuma do mar.

Eu odeio entrar em um elevador e sentir cheiros de vários perfumes. odeio perfume. Cheiro "bom" que encobre uma pessoa ruim - talvez, mas a mistura de odores me deixa tonta, não uma tontura gostosa que temos quando se cai na cama, mas uma tontura que embrulha e aperta o estômago.

Eu odeio que me mandem e-mail de corrente. Eu não gosto de fazer, mas faço. Faço por medo. Odeio fazer algo obrigada a ter que fazer. Odeio essas pessoas que me forçam a fazer algo e utilizam o meu medo como arma contra mim.

Eu odeio a expressão "tá ligado?" - pobreza total de vocabulário; vício de língua, e como todo vício é pernicioso e se alastra como uma doença contagiosa. Falam porque se tornou moda. Odeio ter que fazer porque é moda. Faço o que quero.

Eu odeio homem que não é romântico. Odeio receber as palavras carinhosas de maneira rude. Declaração de amor sem flores, num papel de caderno. É como uma transa sem amor: não há emoção, não tem sentimento verdadeiro.

Eu odeio tantas outras coisas, mas gosto mais de outras. Assim equilibro a balança da vida.

Gosto mais do que odeio, isso me salva, a ponto de sortear algumas coisas que me incomodam, mas que são suportáveis, porque as pessoas não são perfeitas. elas não sabem como agir comigo; não é culpa delas, eu não as culpo porque eu não digo como eu gosto das coisas. Tudo bem. A vida não é perfeita e o meu conflito é pessoal e não grupa l(misantropia?)

o meu problema é CO MI GO.

O grupo só me incomoda e estando incomodada acabo por odiar. O meu ódio é passageiro como tudo na vida.

katialimma
Enviado por katialimma em 26/11/2022
Código do texto: T7658165
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.