Uma leitura deste século

Aprendi que uma boa leitura é a do mundo. O que confirmei numa dessas tardes frugais em que você se perde no burburinho das horas e gentes da cidade.

Sempre distraída, de repente vi uma garota moderninha passar à minha frente, toda tatuada. O que me levou a pensar, no que, de repente, eu lia em suas páginas expostas em braços pernas, pés e em outros jovens, nos rostos.

Assim, constatei que, de fato, estamos numa nova era, aprendendo novas formas de linguagens.

E esta linguagem das histórias em quadrinhos e heróis perpetuados na pele jovem, deixam à mostra páginas inteiras do que é vivenciado por eles, seus tesouros, seus sonhos, seus limites. O que pertence a um, é também da maioria.

É comunicação instantânea, colorida, midiática e direta, que dispensa palavras; contudo continua falando de si, dos momentos importantes e comuns do grupo, no silêncio dos acasos.

anna celia motta
Enviado por anna celia motta em 29/11/2022
Reeditado em 01/12/2022
Código do texto: T7660755
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.