TUDO É RACISMO?

Vivemos nos tempos dos exageros, dos vitimismos, dos oportunismos.

Dois exemplos são bastante significativos. Assistindo uma reportagem sobre um fato ocorrido com uma motorista de aplicativo me mostrou que essa onda de que tudo é racismo chegou no limiar do absurdo. Observemos O acontecimento. A motorista de aplicativo pegou uma passageira negra no aeroporto e a referida motorista perguntou se o nome dela era o indicado e a passageira confirmou. No entanto, no decorrer da corrida a motorista de aplicativo percebeu que a passageira não era a mesma da chamada, mas outro nome, é o que se chama corrida para terceiros. Diante da violência que vivemos na sociedade brasileira a condutora do carro se sentiu a mendrontada e parou no posto policial.

Contudo, essa insegurança da chofer só trouxe dor de cabeça para ela. A referida passageira comunicou para policiais que se sentiu constrangida. O que depois a cinesiforo afirmou a mesma coisa.

O que aconteceu : a passageira pediu um UBER em nome de sua mãe, mas não disse a motorista que o pedido foi feito por sua genitora.

Após esse mal entendido a transeunte publicou nas redes sociais que fora vítima de racismo.

A UBER imediatamente sem nem ouvir a motorista a desligou do aplicativo.

A rede de televisão local da Record aqui na Bahia, mais especificamente em Salvador deu a versão das duas partes. Porém, por conseguinte da repercussão varios motoristas de aplicativo ofereceram solidariedade a motorista frente a câmera da mesma emissora mostrando indignação com a injustiça cometida pela UBER.

Um dos motoristas deu um depoimento para o repórter em que o próprio fora vítima de ser racista e consequentemente desligado da UBER. Segundo esse condutor cinco pessoas de cor negra tinham vindo do banho do mar e estavam molhadas , o que de fato molhou o estofado do seu carro. Tanto é que ele teve que ir para casa, pois não tinha como pegar outros passageiros. Foi atacado como racista por reclamar dos banhistas.

Quanto a motorista de aplicativo seu único ganha pão era esse de motorista pela UBER. Como ela colocou junto ao repórter, ela pode se filiar a outro aplicativo de transporte, mas o problema é que diante da exposição que a passageira postou nas redes sociais no lugar de "Vítima" está existindo ameaças contra ela.

Pois é, todos sabemos que o negro sofre racismo na sociedade brasileira, é fato, contudo, as autoridades abriram brecha para que qualquer tipo de denuncia por parte das pessoas da cor negra seja uma verdade indiscutível. As empresas para estarem bem na foto da política do vitimismo afastam os funcionários sem que tenham direito a defesa.

Criou-se no Brasil a fábrica de acusações de racismo para obterem lucros financeiros.

É precioso ter muito cuidado hoje dia ao lidar no trato com pessoas da cor negra para não ser acusado de racista.

inclemente
Enviado por inclemente em 08/12/2022
Código do texto: T7667624
Classificação de conteúdo: seguro