UM DIA MARAVILHOSO. PARTIMOS EM BUSCA DE UM PARAÍSO PERDIDO NOS MARES DO SUL DE CANANÉIA/SP

Certa feita,em dias em que curtíamos a solidão de Cananéia(litoral sul de SP),encontramos um engenheiro que morava no mesmo bairro da gente-Perdizes/SP. Conversa vai e vem e muita cerveja para descontrair,chegamos a combinar um passeio até a Ilha do Bom Abrigo. Distante umas 3 horas do porto de Cananéia. E fomos em busca de um barqueiro experiente e econtramos o Bineo. Assuntamos sobre o tempo e estava tudo bem pelos dias seguintes.Então marcamos nossa aventura para o dia seguinte.Aprontamos matula com sanduiches e refrigerantes.Nada de alcóol. E lá pelas 7 horas do dia seguinte,nos encontramos no porto e partimos em busca de uma nova aventura: VIVER A NATUREZA PURA DE MARES LIMPOS ! A embarcação era um tanto velha,mas o barqueiro nos assegurou que podíamos confiar. O sol desde cedo já brilhava. O céu azul. E o coração pululando de alegrias mil. Enfrentamos o primeiro obstáculo logo na saída da barra de Cananéia. Mar revolto com ondas que vinham e iam para todo lado.O barco dançava com as enormes ondas,té que passamos o ponto mais perigoso e encontramos calmaria para seguir a aventura. E o motor do velho barco mostrava sua força:tátátátátá e,às vezes,roncava. Bineo,barqueiro experiente,nos convidou a pilotar o barco. E seguramos o leme e percebemos nossa ignorância em relação a barcos e mares.E o tátátá continuava. E fomos olhando o céu,as fragatas,as gaivotas e outros mais. Um cenário lindo para um pintor. Após umas 3 horas chegamos,enfim,no paraíso escondido nos mares do sul de SP. Era uma ilha em forma de ferradura. Por fora,apeenas um costão de pedras enormes.E,lá dentro,um mar calmo e azul. Limpo ,límpido que dava para ver o fundo de uns 10 metros. Aportamos e fomos direto para para umfonte de água pura que descia do morro. Água gelada e refrescante. Nos banhamos na*piscina* escondida e depois fomos à pescaria. Fomos para o costão,seguindo a orientação do Mestre Bineo. Jorge,o engenheiro,pescava muitos Parus.E a gente nada. Eis,senão quando,a vara começou a envergar. Era coisa grande. E fomos aos poucos trazendo o bicho para cima.Foi uma grande surpresa para todos. Era uma enorme tartaruga que engoliu a isca feita de lula,seu alimento preferido.E a trouxemos para bordo sem machucá-la. Chorei de emoção. O olhar da tartaruga emociona qualquer ser que tenha um pouco de sentimentos. E fotografamos e a devolvemos para sua vida nos mares. A emoção foi geral. Enchi a cara de água pura captada dentro da ilha. E voltamos,alegres,para nossa modorra na cidade de Cananéia.

Nunca mais esquecerei este momento único de felicidade. Foi lá pelos anos 1990. Que bom que vivi tudo isso.Viva a Vida!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 09/12/2022
Código do texto: T7668002
Classificação de conteúdo: seguro