ATÉ ONDE VAI CHEGAR O SUPREMO?!... 17h44min. *

Pela manhã, digitamos um singelo texto: Esperanças e Frustações, terminamos as 10h53min. Porém, não podemos colocar no Recanto, pois devido às fortes chuvas de ontem a nossa Internet ainda não voltou...

O problema continua, razão pela qual estamos aproveitando o nosso tempo, para escrever este texto, sobre as “anomalias” do “nosso” Supremo, que ultimamente tem exarcebado de suas funções, pois se tornou partidário, em que a triste figura de “destaque” é Alexandre de Moraes, pois se mete em tudo até mesmo onde não devia...

Um prefeito de uma pequena cidade do Mato Grosso, - 15 mil habitantes – teve “suspenso” as suas funções, por dois meses, assumindo sua Vice, motivo: por ter participado de uma manifestação, algo que é comum nestes tumultuados dias que vive o nosso país. Aí fica a pergunta: onde fica a liberdade de “contrariar” ou apoiar tudo que está acontecendo...

A tempo atrás um vereador de nossa cidade, - fato muito comentado no país – com mais alguns “discípulos” invadiu uma missa em pleno andamento, que deixou “apavorado” os participantes, a grande maioria de pessoas idosas, que saíram do recinTTto “apavoradas”. O fato lamentável, chocou o país, e diante deste transloucado gesto, a Câmara dos Vereadores, se reuniu em várias sessões, e por ampla maioria “caçou” o seu mandado. Ele, e seus fiéis seguidores, recorreram ao Supremo, e, surpresa! Aconteceu o inesperado: o juiz Gilmar Mendes, condoído de seu “sofrimento”, lhe restituiu seu mandado, passado por cima da decisão da Câmara, num total desrespeito a autonomia dos poderes e, pasmem! Esta figura acabou se elegendo Deputado Estadual...

Alguns jornalistas são presos, bem como empresários, a todos é negado o direito de liberdade de expressão, que é salutar a DEMOCRACIA, ENQUANTO ISTO TEMOS UM CONGRESSO OMISSO, QUE TUDO ASSITE DE “CAMAROTE”, sem tomar qualquer tipo de atitude, para conter o abuso de poder de juízes que extrapolam de suas funções, que deveria a priori, ser os “guardiões” do que está escrito na nossa CONSTITUIÇÃO...

Vivemos e evidenciamos um caos jurídico, culpados são “inocentados”, inocentes se tornam “culpados”, pelo simples fato de se manifestarem com alguns procedimentos “estranhos” e partidários deste Supremo, que se desviou totalmente de suas funções, que deveria tão somente seguir à risca o que está escrito em nossa CONSTIUIÇÃO...

Segunda feira é a “Diplomação” antecipada do “eleito”, que desde o começo foi o candidato preferido do Supremo, para o “bem” do Brasil, diante de todo este embrolho,

não sei qual será o futuro de nosso país, pois os países que “adotaram” a ideologia da “esquerda”, estão em situação bem difícil na economia e na política, mas no final não percamos a Fé e a Esperança, pois há um adágio popular que afirma “Deus é brasileiro”. Será mesmo que isto é “verdade”? 18h22min. Quando nossa Internet voltar colocaremos este texto no Recanto. Curitiba, 10 de dezembro de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzmerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@gmail.com

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 11/12/2022
Código do texto: T7669453
Classificação de conteúdo: seguro