SOBERBA... * 11h48min.

Até estava propenso a dar um tempo e não escrever sobre política, mas está sendo difícil se manter calado, diante daqueles, um dia se foram com o “impedimento” de Dilma, tudo leva a crer que estava encerrado um ciclo, nefasto ao país, cuja a palavra corrupção, estava sempre presente, - em inúmeras Estatais – senão vejamos em somente duas, os Correios e Petrobrás.

No primeiro, os correios davam “prejuízo”, até mesmo o Fundo de Pensão de seus servidores, foi “dilapidado”, pois “inexplicavelmente” as reservas do fundo foram “aplicados” nos títulos públicos da Venezuela e virou pó, dai para frente os que eram aposentados, descontavam próximo de 500 reais, para repor o fundo.

Este novo governo, nomeou um militar, para dirigir os Correios, a Estatal começou a dar lucro, o Fundo de Pensão foi reposto, os aposentados não tem mais desconto no que recebem, e tudo foi normalizado, pois deu um lucro acima de 3b de reais.

Quanta a segunda, - Petrobrás – teve uma recuperação espetacular, começou a dar lucro, o “rombo” de 900 bilhões do governo anterior, foram sanados, e se tornou uma Estatal lucrativa, e a cada semestre os lucram aumentam...

E, estes que “voltam”, tem a SOBERBA, através de seu chefe maior, de criticar este governo, se esquecendo do que aprontaram nos últimos 16 anos em que estiveram a frente, governando e esta nação, que somente não “quebrou” em razão que ser um país, com riquezas quase que inesgotáveis...

Finalmente, este governo que está terminando o seu mandado, enfrentou uma longa pandemia, e teve gastos fora do comum, somente em Auxilio Emergencial, equivaleu a 15 anos de Bolsa Família, para socorrer os menos afortunados, e, apesar de tudo vai entregar a “casa arrumada”, pois, através de seu Ministro, Paulo Guedes, que teve o zelo de não gastar além do que se arrecada, e vai deixar o governo com as finanças controladas e com dinheiro em caixa, inflação baixa e a economia crescendo, e os empregos ressurgindo.

E, “eles” tem a cara de pau de criticar este governo, são “aficionados” com a SOBERBA, um dos Setes Pecados Capitais, mais grave do ser humano. 12h21min.

SOBERBA, s.f. Elevação; Sobrançaria; Altivez; Orgulho; Presunção.

Curitiba, 15 de dezembro de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@gmail.com

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 15/12/2022
Reeditado em 15/12/2022
Código do texto: T7672443
Classificação de conteúdo: seguro