Ao Dia de Ontem - Arquitetos e Jardineiros

Já passado da meia-noite, vi e ouvi no YouTube, uma lembrança de que ontem 15/12 , foi dia dedicado ao arquiteto e ao jardineiro; a pessoa do (renomado) canal, uniu as duas coisas, fazendo menção (estranhamente irônica) à beleza, dizendo que sem beleza, "não vale a pena".

Pensei comigo:

Há gênios da arquitetura, que desprezam o paisagismo e isto quer dizer na relação de uma coisa e outra, que a beleza dos jardins é relativa... assim como qualquer outra forma.

Estar preso somente à beleza, sem levar em conta a funcionabilidade de tudo, pode nos destinar a não compreender por exemplo,, o significado de envelhecer, ou de outras coisas que independem de beleza.

Seja como for e ironias a parte, se ainda estiver em tempo, um salve para estes dois profissionais , que nos plantam uma visão nova nos caminhos.

P.S. - Onde se lê DESPREZAM no segundo parágrafo, leia DISPENSAM.

Ene Mathias dois
Enviado por Ene Mathias dois em 16/12/2022
Reeditado em 16/12/2022
Código do texto: T7672819
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.