NATAL E ANO NOVO

Natal e Ano Novo são as datas mais marcantes para o mundo cristão. Parte de nossa civilização se prende mais ao Ano Novo.

Repetir que o Natal no mundo tem mais esperanças, nada de novo estaríamos acrescentando.

Talvez devêssemos fazer um esforço constante para tentarmos por em prática àquilo que lemos em tantos livros, que enaltecem a figura de Jesus, que para muitos é reconhecido como o Cristo Cósmico...

Ficamos impossibilitados de tecermos considerações sobre sua figura; presos ao espaço e tempo, restritos a nossa pequena visão humana, nos faltam subsídios para considerações mais amplas...

Cristo vive em cada um de nós quando nos esforçamos no nosso dia-a-dia para por em prática seus encinos; dar esperança e pão a criança carente, crer que a vida é uma bênção em qualquer circunstância, e que o mundo e os seres estão fadados a inevitável Lei do Progresso e do Amor Maior, que nos denominamos: Deus!

Alguns Natais passados 04.12.2002-Saul

NATAL

Natal, por alguns dias o mundo se transforma em nome de Jesus, o que não viveu para si e sim para os outros; não teve outorgado um diploma, mas, grande parte da humanidade o considera o Mestre dos Mestres, o homem que dividiu a história: antes e depois de Cristo...

Que bom seria se o Natal fosse todos os dias; não haveria mais as guerras fratricidas, no mundo não haveria a miséria, a fome, pois todos os povos tratariam como irmãos, onde os interesses imediatos seriam sempre levados em conta à necessidade de nosso próximo, haveria a união dos povos, com políticas direcionadas ao bem comum, enfim onde a palavra irmão não seria dita em vão.

Alguns Natais passados 17.12.2002 – Saul Hoje é 19 de dezembro de 2022

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmozimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@gmail.com

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 19/12/2022
Código do texto: T7675475
Classificação de conteúdo: seguro