O ILUSTRE CONVIDADO... 08h42min

.

Jesus! Aqui estamos reunidos neste noite que antecede o teu nascimento, para lhe prestar justa e merecida homenagem, sentai em torno de nossa mesa, neste lugar de destaque que te ofertamos, reparte o alimento com Tuas Abençoadas Mãos, que supre as necessidades de nosso corpo, porém, continuamos carentes do “alimento” espiritual, para que nossa Fé não esmoreça, pois ontem como hoje, a humanidade repete os mesmos erros, o dom maior que são nossas vidas, em muitos lugares, isto continua não acontecendo, através de intermináveis guerras, cujo o desamor se faz presente...

O que nos faz Refletir: a dois mil anos, deixastes para nós a “receita” para um mundo melhor e mais solidário, em que o Amor e Respeito ao nosso próximo, deveriam estarem sempre presente em nossos mínimos atos, não tão somente no dia de Teu Nascimento, mas em todos os dias de nossa vida...

Nesta gloriosa noite, em que estás conosco, repartindo o pão, e nos ofertando o pão espiritual, em forma de Fé, Esperança, mesmo diante de um mundo tão tumultuado, incute em nós a certeza, que a Lei de Progresso é inevitável, pois abrange a tudo e a todos, e, aqueles que relutam em aceita-la, um dia serão por ela envolvidos, se não for aqui em outros mundos de acordo com o seu nível de ser, e haverão de se arrepender, por malbaratar a oportunidade negligenciada. Mas, “lá” despertaram, que realmente o Amor é o antídoto para todos os males.

É Natal! E esta é a maior data da Cristandade, ao que acreditam, que Tu é o Salvador do Mundo, com sua Imperecível e Eterna Mensagem, e que por um Milagre chegou até nos, pois nada deixaste escrito, mas, através dos Evangelistas Lucas, Marcos, Mateu e João, chegaram até nos, para alicerçar nossa Fé!

Ficai conosco esta noite, nos Inspirando e nos Guiando, para apaziguar nossas almas, que estão aflitas, diante de um mundo em que aparentemente há o “triunfo” do mal sobre o bem, o que no fundo é um engodo, pois as “trevas” jamais irão ofuscar a Luz, pois ela simboliza a Verdade... Um feliz Natal, e um Noivo Ano de muitas Esperanças e realizações. 09h11min.

Curitiba, 22 de dezembro de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagenseespiritas.site walmor.zimerman@gmail.com

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 22/12/2022
Código do texto: T7677499
Classificação de conteúdo: seguro