TEMPORAL!

Na fonte da vida, bebemos de muitas nascentes, em sabores semelhantes e ao mesmo tempo distintos, se apurada a identificação das sutis diferenças, do que parece igual, na conjuntura em tese, de imagem e semelhança dos seres humanos.

Entretanto, a todos, sem exceção, temporais são os momentos, em literal contagem, marcadas pelo relógio, que atravessa todas as fronteiras, rumo ao indeterminado prazo dele mesmo, contudo, em progressivo ou regressivo período personal, a depender da ótica vislumbrada de nós mesmos.

O tempo de tudo, revela em reconhecimento explícito ou interior, a face deslumbrante e também cruel na realidade de seu avançar, contando passagens memoráveis, lamentáveis, recuperáveis ou não, onde as curtinas se abrem em esplendor, e aos poucos ou repentinamente, vão se fechando, diante do espetáculo do viver.

Todas emoções, performances, aplausos das cenas apresentadas, comovem a si e seus espectadores, que vão do ápice ou desgaste, nos enredos vividos, demonstrando claramente, as fases, ciclos, efervescência e amenização dos ânimos, restando em tom reflexivo, absorver as palavras do poeta: Que seja infinito, enquanto dure!

No transcorrer dos dias, a gradativa longevidade, permite reiteradas constatações, de que tudo pode se resumir a nada, e ao mesmo tempo, um pouco do nada, tem o significado de tudo, no seu universo particular.

Vale entender o papel daquilo que existe, pelo sopro em estar aqui, seu legado, mínimo que seja, para alguém ou algo maior no contexto global, permitindo usufruir deste lapso efêmero que é viver, trazendo em síntese, um sentido válido, em marcar presença no mundo!

Todos os caminhos nos levam pessoalmente, em

essência, a lugar algum, mas deixam rastros para outras caminhadas, talvez com menos obstáculos, pelo reflexo deixado de si.

De tempos em tempos, absolutamente, tudo se renova, o que remete à conclusão, de que o todo é passageiro, mas pode também ser perene em histórias, que sempre serão contadas, com o peso e o valor de nossas ações!

Na batalha existencial, que há constantemente entre todos, busquemos viver o melhor de nós, seja qual for o nosso tempo; eis o grande desafio!

A vida é um restrito e também amplo TEMPORAL de emoções e possibilidades!