Minhas Crônicas _____NOITE DE NATAL

Não importa que existam pessoas insuportavelmente descrentes

que, como eu, não acreditam nas bíblicas e lendárias histórias do nascimento e morte de Jesus. O que importa é que o homem Jesus, pela sua história real de vida e amor pela humanidade, tornou-se o maior símbolo de amor e fraternidade que conhecemos, e que a suposta noite do seu nascimento, hoje muito alimentada pela febre consumista, ainda seja um quase irrecusável convite para um momento de paz e confraternização familiar.

O que importa também é que sempre que os sinos de Natal tocam pelo nascimento do bíblico menino Jesus - nascido da gravidez de sua mãe virgem, pela ação de um esperto divino espírito santo - nosso coração desperta para a necessidade de amar ao próximo como a si mesmo. Exatamente o que Jesus proclamava.

Então, divergências ideológicas e religiosas à parte, vamos todos, bibliólatras ou duvidosos, curtir uma feliz noite de Natal! Porque estarmos vivos é o único, maravilhoso e coletivo presente de Natal que todos podemos compartilhar nesta noite...

Prof. Antonio Maria S Cabral

facebook.com/groups/grupocantinhodasletras

Santiago Cabral
Enviado por Santiago Cabral em 26/12/2022
Código do texto: T7679950
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.