“POR QUEM OS SINOS DOBRAM”?!... 10h20min.

Há exatamente 57 dias, faça chuva, frio ou Sol, lá estão eles, se revezando no “plantão”, e, de modo incansável tremulando as bandeiras de nosso país, defronte ao antigo 20º. RI * e recebo diariamente foto de um persistente amigo que lá comparece todos os dias, - já está aposentado - fica a nós a pergunta: por quê? “inconformismo”? Com os resultados das urnas? Pela volta dos que um dia se foram? - 2016 quando a então presidente Dilma, foi tirada de seu “trono”? E achávamos que jamais voltariam...

De onde tiram tanta energia e persistência? Não sei responder. Mas, ainda esperam um “milagre”, embora eu particularmente acho difícil acontecer, pois, todo um complô, foi armando, deste o Supremo Tribunal Federal ao Supremo Tribunal Eleitoral, que lutaram “bravamente”, para que o ex condenado voltasse, “triunfalmente” ao poder, com muita arrogância e soberba, para “consertar” os “estragos” dos quatro anos do governo, que está terminando seu mandato, com galhardia, pois deixa um país, muito melhor de que quando entrou...

Com equilíbrio fiscal, apesar da longa e inesperada pandemia, que ocasionou gastos jamais previstos, com o Auxílio Emergencial, que foi o esquivam-te a 15 anos do Bolsa Família pagos adiantadamente. Nem se falando nos milhões que foram gastos na compra de vacina, pois já teve pessoas que se vacinaram quatro vezes...

Muito embora a arrogância dos que estão eufóricos com a inesperada volta ao poder, e, “criticam” o atual governo, este governo entregará o Brasil com “casa arrumada”, apesar dos entraves que tiveram ao longo destes anos, os empregos ressurgindo, pois, a economia está crescendo, e como consequência o aumento da arrecadação de tributos. tanto é que Paulo Guedes, está dando um aumento do salário mínimo além da inflação, bem como um reajuste aos funcionários1 públicos, que estavam a quatro anos sem receber aumento.

Não sou adepto do quanto pior melhor, desejo, sinceramente, que este novo governo que está prestes a tomar posse, - mesmo com uma vitória nas urnas sob suspeitas – que finalmente coloque o SER acima do TER, algo que não foi feito nos anos anteriores que estiveram por 16 anos no poder, tomara que isto mude, pois os brasileiros, não aquantiam mais ouvir a palavra corrupção...

Mas, apesar de tudo eles estão lá, na Esperança que um milagre aconteça... 11h03min.

O antigo 20º RI, foi fundado em 06 de outubro de 1942, - um saudoso tio prestou serviço neste Regimento - “Acantonou-se em sede provisória na Praça Rui Barbosa, transferindo-se em março de 1943, para Rua Carlos de Carvalho, 438, passou a ocupar em definitivo o Aquartelamento do Bacacheri, a partir de 29 de abril de 1943”. * Há algum tempo, recebeu o nome de 20º. Batalhão de Infantaria Brindada, Sgt Max Wolf filho, pois, herói que morreu em combate na da Segunda Guerra Mundial, na Itália...

* Wikipedia. Curitiba, 26 de dezembro de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@gmail.com

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 26/12/2022
Código do texto: T7680006
Classificação de conteúdo: seguro