RETROSPECTIVAS... (2.022) 17h10min.

Sim! Mas um ano está se findando em nossas vidas, como foi 2022, para você? Para nós tudo bem, com fatos positivos e outro nem tanto, porém, tudo faz parte de nosso “aprendizado”, realmente 2022 está chegando ao fim, pois faltam tão somente mais quatro dias para que isto aconteça...

Espaço e Tempo, todos nos estamos inseridos, até mesmo independente de nossa vontade, é a dinâmica da Vida vai seguindo seu curso, a nós que já chegamos aos 81 anos, estamos cientes que já estamos no “livro de chamada”, porém, por Bondade Divina, não sabemos o dia e hora que isto vai acontecer, enquanto isto vamos vivendo, procurando sermos úteis, pois somente seremos lembrados pelo Bem que Espargimos.

Em março, tínhamos que renovar nossa carteira de motoristas, normal, pois em nossa idade tem validade de somente três anos. Estávamos “temerosos”, com o exame de vista, pois, as letrinhas para lermos são muito “miúdas”, - somente usamos óculos para longe, perto de dois graus, e fazia mais três anos que não consultávamos nosso oftalmologista, Surpresa! Passamos, ficamos “eufóricos”, porém, a surpresa: o médico foi medir nossa pressão, - algo que nunca tinha acontecido – deu 20x10, nos reprovou, disse que consultássemos um médico. Pedimos “socorro” ao amigo Dr. Luciano Apell, que nos prescreveu dos medicamentos. Dias depois conseguimos uma consulta no postinho, com o Dr. Francisco, que solicitou os exames de praxe, que fazia mais de dois anos que não fazíamos em face da pandemia. Finalmente em três dias alternados, medimos a pressão, voltamos novamente ao médico examinador, e ele nos “aprovou”, nossa pressão estava 16x8.

O médico do postinho, disse que continuássemos a usar o medicamento prescrito pelo seu colega. Os exames deram todos bons, apenas que deveríamos tomar mais água...

Veio as eleições, primeiro e segundo turno, apesar de nossa idade, eu e da esposa – comparecemos, e, acabou acontecendo o inesperado, - tínhamos como certa sua vitória – o candidato que votamos acabou não sendo reeleito, fazer o quê, “tocar a bola para frente”, pois a vida continua. E no financeiro? Procuramos, não gastar mais do que recebemos, e temos a disciplina de guardar o 13º. Salário pagar o IPVA e IPTU e o plano funerário, pois dá um desconto se pagarmos a anuidade antecipada...

Finalmente que 2023, possa ser um bom ano para os brasileiros, e que este novo governos, se saia melhor do que nos 16 anos anteriores, em que lamentavelmente o negativo, superou o positivo, e há um adágio popular que afirma: é vivendo que aprende”, tomara! O país, unanimem-te não quer ver em destaque a palavra NEVASTA: CORRUPEÇÃO, “o toma lá dá cá”, que o próximo ano seja bom para todos nós, pois realmente o país precisa manter o seu Norte, para cumprir a missão que está predestinando: Brasil! Coração do Mundo e Pátria do Evangelho, e Cristo! Assim creio, apesar dos pesares está no comando... 17h38min. Em tempo estamos sem Internet, não sei a hora que vou colocar este singelo texto no Recanto.

Curitiba, 27 de dezembro de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 27/12/2022
Código do texto: T7680940
Classificação de conteúdo: seguro