IR AO MERCADO É PRECISO, MAS AS VEZES... 16h57min.

Nossa filha Marylene está organizando o almoço da família do dia 01, até comentei com ela que iria ao Supermercado hoje, pois se deixasse para amanhã estaria mais lotado, ela me deu a relação de uns itens e outros ela compraria, antes, porém, havia um “desafio” lavar a louça acumulada de dois dias, e levar o café a esposa, ela disse que levantaria depois e tomaria.

Tomamos um banho rápido e saímos, mas, antes tem mais um “ritual”, prender o Lucky, na cozinha, sair com o carro, entrar pelo portãozinho e soltá-lo.

Finalmente estamos a caminho, porém, antes era preciso abastecer o “possante”, um Classic, 2013 modelo 2014, que por falta de uso está com somente 28mil km.

Chegamos ao posto, surpresa! A gasolina baixou para 4R e 99 centavos, * colocamos 20 litros, completamos o tanquinho com gasolina aditivada, o frentista calibrou os pneus com 30 libras, com isto o volante fica mais leve, pois não tem direção hidráulica. Demos cinco reais a ele e vamos ao mercado, chegamos, surpresa, estava superlotado, e nem havia mais vagas porá idosos estacionar, depois de muito procurar achamos um vaga normal, não demorou muito encontramos os itens solicitado, agora era tão somente passar no caixa pagar e ir embora. Ledo engano, todos os caixas estavam superlotados, aguardamos num que não era para idosos, neste meio tempo uma senhora, com a filha, e a netinha, colocaram o carrinho atrás do nosso.

A filha, com sua filhinha, saiu a procura se não achariam um caixa com menos fila, voltou e não encontrou, ficou aguardando após o nosso carrinho. aguardando após o nosso carrinho. Após, perto de 45 minutos, chegou a nossa vez, pedimos que ela passasse em nossa frente, pois estava segurando as compres numa cestinha, comentou que em seguida iria para Joinville, até comentei que viajar na véspera de e ano Novo, sempre é problemático, pois há excessos de veículos, nos despedimos com votos de um feliz Ano Novo.

Chegamos, e fazendo o mesmo ritual, prender o Lucky na cozinha, recolher o carro, e soltá-lo. Entramos na cozinha, a esposa ainda não tinha se levantado, pois a xícara de café estava sem uso, a “reprendemos”, para que viesse almoçar, antes, porém, queria tomar um cafezinho. havíamos comprado dois itens prontos no mercado. Almoçamos e fomos descansar um pouco, pois ninguém é de ferro. 17h33min.

*O novo governo declarou que vai revogar a isenção de tributos federais nos combustíveis, e que os tributos estaduais voltariam aos patamares antigos. Dá para acreditar em tamanha insensatex?

Curitiba, 29 de dezembro de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 29/12/2022
Código do texto: T7682340
Classificação de conteúdo: seguro