Crônica de fim de ano do Bacamarte

 

Aluu! Inuugujaq meus caros 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez passam aqui por meu calendário literário a fim de ler crônicas de final de ano. Ajuungila?

 

Para tuzes que me aturaram nesse 2022, agradeço-lhes dizendo: aturaram porque assim o quiseram, não obriguei ninguém a vir aqui me ler, embora confesse, de ego e vaidade inflados,  que gostei muito. Quem é que escreve e não quer ser lido? Tirando quem redige o próprio testamento, não conheço mais ninguém que não o deseje.

 

Espero que tenham tido um Natal bem legal e que as festas de final e início de ano também o sejam. Aqui em Charky City foi o mesmo de sempre, os parentes reunidos para a ceia natalina e o meu cartão bancando os presentes para minha família, agora ampliada com a nora Marcella e a netinha Jéssika KB. Tudo é alegria, amor e despesa.

 

Ainda bem que meus irmãos e irmãs não ficam nas minhas costas. Já os avisara de antemão que, mesmo sendo o irmão mais velho e agora o patriarca dos Bacamarte após a morte de meus pais, não haveria em minha casa a boca livre que o Velho Bacamarte patrocinava na dele. Rei morto, rei posto, com novos éditos. Sou socialista da porta pra fora, da porta pra dentro sou neoliberal adepto dos ajustes fiscas da Escola de Chicago.

 

Era isso. Sem mais delongas, despeço-me de 2022, aguardando 2023. Um brinde, caros e caras!

 

Qujanaq por terem dado uma passadinha por aqui hoje. Takuss"!

 

 

----- * -----
 

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.



MAIS TEXTOS em:
http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina
Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

CARTA ABERTA aos meus caros 23 fieis leitores: 
https://www.recantodasletras.com.br/cartas/3403862

GLOSSÁRIO KALAALLISUT:
Aluu - Olá.
Iterluarit kumoorn - bom dia.
Inuugujaq - Boa tarde.
Ajuungila - Como estão?
Qujanaq - Obrigado.
Takuss' - Até mais.

Antônio Rollim Fernando de Braga Bacamarte

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 30/12/2022
Reeditado em 30/12/2022
Código do texto: T7683066
Classificação de conteúdo: seguro