ATÉ QUANDO?! ... 17h47min

.

Amanhã, vai se findar 2022, e com as expectativas, de um governo, que volta após seis anos, em que Dilma, perdeu o seu mandato presidencial, votado pelo Congresso, uns afirmam que foi “golpe”, outros que se fez justiça, em razão da má administrações das contas públicas, quem a indicou está voltado, cuja “vitória” deu muito o que valer, pois obteve uma “ajuda” dos dois Supremos, que o tornaram elegível, em que foi condenado, com fortes suspeitas de corrupção. Mas, fazer o quê? Tudo parece estar consumado, como dizia o seu ex adversário dele, ele quer “voltar a sena do crime”, e hoje estão juntos e ele na condição de seu vice.

Estou temeroso quanto ao futuro de nosso país, em que as liberdades estão sendo tolhidas, com a ajuda dos dois Supremos, pessoas estão sendo presas, simplesmente porque se diziam apoiadores do governo, que “perdeu” as eleições, fico receoso do que virá pela frente, perseguições e mais perseguições, algo que é comum as ditaduras, e aqueles que se coloram a frente dos quarteis, com certeza, logo após a posse do novo governo, serão retirados a toque de caixa, e se não obedecerem correm o risco de serem presos.

Se tudo tivesse acontecido, em uma eleição totalmente confiável, em que as urnas pudessem serem auditáveis, para que não tivesse qualquer dúvida quanto ao resultado, não haveria todo este embrolho que estamos evidenciando, brasileiros inconformados, quanto a veracidade dos resultados.

Fazer o quê? Nossa derradeira esperança está no novo Congresso, que seja independente, e não se curve aos desmandos de um juiz, que está ditando regras, totalmente fora da Constituição, infelizmente tivermos um Congresso, acovardado, que se curvou as arbitrariedades da “ditadura da toga”, que não respeita o que está na Constituição, onde a liberdade de expressão é a palavra chave de uma autentica Democracia.

Tomara que esteja enganado, mas tudo leva a crer que teremos dias sombrios para o Brasil, na economia e na política, pois nos 16 anos que estiveram governando, houve mais fatos negativos do que positivos, o “assalto” a Petrobrás, dos Correios, em que os valores do fundo de Pensões de seus funcionário, foram usados como “investimentos” da compra de títulos públicos da Venezuela, que viraram “pó”, este governo, que está terminando, saneou os Correios, a estatal começou a dar lucro, o fundo de pensão foi reposto, e não foi mais descontado valores dos aposentados, em torno de 500 reais mensais.

A Petrobras, teve equilibrada suas finanças, com lucros crescentes, e o “milagre” começo acontecendo os combustíveis baixaram, para alívio dos usuários, mas, “eles” afirmam que irão voltar a cobrar os tributos Federais novamente, e que os tributos Estaduais voltariam as antigas cotas, esta expectativa não é um bom começo, sem falarmos nas obras do BNDS, fora do país, cujo valores jamais tiveram retorno. 18h26min.

Curitiba, 30 de dezembro de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mesqangensespiritas.site. walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 30/12/2022
Código do texto: T7683214
Classificação de conteúdo: seguro