01 DE JANEIRO DE 2023... 16h59min.

Sem os compromissos do trabalho fora de casa, temos mais tempo para escrever e fazer algumas singelas conjecturas, este novo ano que começa hoje, se considerarmos d.C. começa após o seu nascimento, do Maior Avatar, o Cristo Cósmico, o Colaborador Direto da Divindade, pois segundo as tradições dos Mentores da Espiritualidade Maior, Ele! Jesus! Foi artífice da criação de nosso Planeta, isto há 4b 700m de anos, o que evidencia que já estava anos luz de evolução...

Segundo a história, este ano faz 2023, anos de seu nascimento, e, daqui a 10 anos, fará realmente 2000 mil anos de Sua curta passagem entre nós.

Apesar de Sua Imperecível Mensagem, cuja a síntese maior é o Amor ao próximo e respeito a Vida! A humanidade ao longo destes anos, parece que pouco aprendeu, pois vivemos numa constante e interminável repetição de fraticidas guerras, onde o desrespeito a vida está presente, com o aprimoramento de mortíferas armas, cujo objetivo eliminar vidas, e destruir tudo, em que as edificações não ficam pedra sobre pedra.

Há 77 anos termina a Segunda Guerra Mundial, em que pela extensão de danos em vidas, edificações, de um conflito global, seria a última guerra, ledo engano, em pouco espaço de tempo veio o conflito Coreia do Norte e Coreia do Sul, -1953 - Vietnam, - 1975 - mas recentemente em 2002 Iraque, Afeganistão, o conflito da Síria, e no ano que passou a invasão da Rússia a Ucrânia, que ainda não chegou ao fim, quando tudo termina, é hora de reconstruir, o que não deixa de ser uma insensatez humana, pois é a barbárie fica acima da razão e do bom senso...

E. apesar destes desatinos, com incontáveis perdas humanas e destruição de tudo o que foi construído ao longo dos anos, a Mensagem Imorredoura de Jesus, prossegue, nos convidando a “matar” o homem velho, para que surja o homem “novo”, na construção de um mundo mais solidário.

Até quando haverá esta repetição em que a violência extrema, fica acima da razão e do diálogo? Porém, há uma Esperança; A abençoadas Lei do Progresso, isto é, aqueles são adeptos das guerras, e estão dificultando está Lei, estão tendo sua derradeira chance, e se “reprovados”, irão deste Planeta, serem “retirados”, “transferidos”, para um outro mundo condizente com seu nível de ser, seria, podemos assim dizer uma repetição de curso, pois aqui malbarataram os talentos oferecido pelo Criador, e, Jesus! É o Agente, para estas Leis sejam cumpridas...

Uma “sala de aula”, em boa parte dos alunos, quer “estudar”, porém, alguns, dificultam, atrapalham, e, em razão disto serão expulsos desta “sala”, com justa razão, pois sua permanência está dificultando o aprendizado de toda “classe” ... 17h40min.

Curitiba, 31 de dezembro de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul com este singelo texto encerramos o presente ano, pretendemos, em 2023, prosseguir escrevendo, se Deus prosseguir nos dando saúde, lucides e discernimento, agradecendo aqueles que tem a paciência de nos ler.

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimermanm

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@gmail.com

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 01/01/2023
Reeditado em 01/01/2023
Código do texto: T7684312
Classificação de conteúdo: seguro