Metas para o ano novo

Normalmente a virada do ano provoca em nós aquele propósito de desejar que alguma ação concreta possa ser assumida e que se transforme em projeto de mudança de atitude para começar imediatamente no 1º de janeiro, como um novo caminho a ser trilhado.

O que se pretende, no geral, é uma forma diferente de encarar a vida, uma mudança de paradigmas, algo como direcionar os nossos anseios em busca de sucesso nesta nova etapa que se inaugura.

Considero esse desejo como uma ação benéfica, pois denota que não andamos satisfeitos com o que estamos entregando, no sentido dos relacionamentos afetivos, cuidados com a saúde física, os pensamentos e o nosso rendimento nas atividades diárias.

Conversando com pessoas, pude constatar que algumas delas conseguem pagar essa “dívida”, pelo menos em parte. A argumentação é que, pela animação da festa da passagem do ano, algumas promessas são postergadas e outras até ignoradas, principalmente aquelas que dizem respeito às dietas para emagrecimento. Muitas caminhadas e até a frequência em academias, que foram imaginadas, ficaram mesmo só no blá-blá-blá da empolgação.

Quanto a mim, as metas estão estabelecidas e, na realidade não são poucas. Do ano que passou, algumas foram abandonadas e outras adiadas para serem colocadas em prática agora. O importante é não parar no tempo e ter coisas para fazer, priorizando o mais importante, sem pressa ou obrigação para fazer tudo, porém estimulando ações para transformar a nossa rotina.

O importante é vivermos cada momento da vida da melhor maneira possível, espalhando gentileza e sorriso, com paciência e tolerância, para receber gestos de felicidade inesperados.

Estabeleçamos as nossas metas! E Feliz 2023!