QUEM É REI NUNCA PERDE A MAJESTADE... 19h12min.

Tivemos um final de ano atípico, pois a virado do ano cada um passou em sua casa, e domingo teria o habitual almoço de ano novo. O Lucky, tem horror a foguete e chuva, se esconde no quarto da esposa, para amenizar o que viria pela frente, já era um pouco mais de 10 horas, quando ligamos a TV, para que o som da TV, se contrapusesse aos foguetórios, muito embora “proibidos” por uma lei municipal, não é levado a sério, os foguetes com estampidos continuam a serem usados, e quantos acidentes acontecem...

Sintonizamos alguns canais, vamos passando, pois a grande maioria é uma repetição “chula”, paramos na Sportv, estava passando um longo documentário sobre a vida de Pelé, cuja muitos lances” desconhecíamos. Começou no Santos, com 15 anos, permaneceu até 1972, e para espanto de muitos precocemente pendurou as chuteiras, aos 32 anos, porém, neste longo período de 17 anos, o Santos, seu time do coração, conquistou 11 campeonatos Estaduais, vários títulos, nacionais e internacionais, que o colocou no patamar de dos maiores times do mundo, pois enfrentar o Santos, já havia uma ampla possibilidade de derrota...

No seu último contrato com o Santos, 71/72, fez exigências, aceitou aquilo que o time podia pagar, porém havia uma clausulo: o segundo e último ano de seu contrato, os seus salários deveriam serem doados a instituições caridade.

Campeão, precoce com apenas 17 anos, em 1958, na Suécia, quando o Brasil pela primeira vez ergueu a Taça. Em 1962, o país foi campeão no Chile, e, o Rei, foi vilmente “caçado”, pois jogou somente duas partidas. Dias depois em entrevista dizia que aquela foi sua última copa. * Para bem verdade isto se deu na Copa da Inglaterra, em 1966, a Seleção foi eliminada, e ele jogou somente uma partida, pois teve uma séria lesão. Dois anos depois mudou de ideia, queria ir para a copa no México, em 70, e, estava se preparando com afinco para isto. Jogou todos os jogos, e o Brasil pela terceira vez o Brasil tornou a erguer a taça, se tornando tri campeão, foi um coroamento de seus esforços.

Estava, aposentado, em 1972, mas em 1975, algo veio o acordar de seu berço esplendido, uma proposta e um desafio, ir jogar no Kosmos, de Nova Iorque, para que o futebol, fosse um esporte de destaque entre os americanos, e isto conseguiu, em 77 o Kosmos foi campeão. Com isto encerrou sua permanência vitoriosa entre os americanos, e o futebol, passou a ser motivado e ganhando adeptos., tanto é, que os EUA, tem participado de mundiais, até com relativo destaque.

Seu pai, também foi jogador de futebol, mas em razão de uma lesão séria no joelho, precocemente abandonou o futebol, e deu a ele um conselho: filho, “abandone” o futebol quando você estiver no auge e não em decadência, a isto seguiu à risca. Onde Estiver que sua alma descanse em paz, pois cumpriu com denodo a sua missão que veio predestinado, e, através do Santos, o Brasil teve um reconhecimento a nível mundial. 19h55min. Curitiba, 01 de janeiro de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

*Para bem da verdade isto se deu na Copa da Inglaterra, em 1966, a Seleção foi eliminada, e ele jogou tão somente uma partida, pois sofreu séria lesão.

https://www.recantodasletras.com.br/atores/walmorzimerman

mensagensespirtas.site walmor.zimerman@gmail.com

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 02/01/2023
Reeditado em 03/01/2023
Código do texto: T7684943
Classificação de conteúdo: seguro