Descompromisso - BVIW

Tema: letras sem compromisso (crônica)

 

“Eu conheço cada palmo desse chão”… vinha rodando pela estrada, o som mais alto do que de costume e pensando nessa canção. Esse verso especialmente combina comigo. Mas, ainda assim, sempre tem uma novidade, na terra ou no céu. Como os tucanos, comumente em par, e sei que são monogâmicos. Papai os detesta, porque são ladrões de filhotes ou papa-ovos. Eu os perdoo, pois sempre penso na cadeia alimentar. Outro dia, no chão quente do asfalto, vi um tatu. Achei bonitinho ele apertar o passo! Há mais tempo tive de desacelerar para ver o desfile do tamanduá-bandeira com seu filhote atrás de si. Coisa mais bonita! Quase bati no barranco, pois meus olhos pregaram naquela formidável visão! E as árvores? Acredita que quando passo elas acenam para mim? Ou é a brisa? Não sei não, só sei que eu as amo e sei o nome de algumas, como as unhas-de-gato, os ipês, as mandioqueiras, as sucupiras, os pequizeiros, as mangueiras e tantas outras. Mas outro dia, a lua brincou comigo de esconde-esconde: aparecia e desaparecia atrás das árvores e uma hora veio quicando no chão bem na minha frente! A lua cheia, redonda feito bola alaranjada! O meu caminho é assim, cheio de boas surpresas e, quando não as tenho, eu invento!

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 03/01/2023
Reeditado em 03/01/2023
Código do texto: T7685848
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.