Reconstrução

Nem esquerda nem direita. Vigilante, consciente e fiel às minhas crenças. Aos meus valores. Por enqto tenho pouco a criticar do novo governo. Prematuro demais. O dólar subiu, a bolsa caiu. Esta gangorra acompanha todos os governos. O mercado financeiro sempre foi vulnerável , volátil, desde que foi criada a primeira bolsa de valores do mundo, provavelmente em 1487, em Bruges, na Bélgica, com a expansão comercial. Haverá tropeços até a casa se organizar. Assisti à posse. Ouvi os discursos dele e de muitos ministros. Estou confiante. Otimista. Não alheia.Vou acompanhar, concordar, discordar qdo necessário, sem ironia, com respeito, e também orar para que ele tenha sucesso. Afinal , minha torcida é pelo Brasil não por um partido. Uma ideologia. E, principalmente, porque são vários partidos envolvidos nesta árdua batalha de "Reconstrução" do país . E reconstruir dá trabalho. Quem acompanha sabe como o governo anterior deixou o Brasil. Uns falam em caos, outros em desmonte. Eu digo falido. Arruaçado. É só ler o relatório da Transição. Está no Diário oficial da União. E não foi só na área da economia, ciência, educação, saúde não. Fiquei indignada ao saber das portas e gavetas trancadas... e sem chaves .. nunca antes na história deste país se viu tamanha falta de postura, diplomacia, vergonha mesmo. Avante minha gente. Precisamos de um Brasil novo!

Bemtevi
Enviado por Bemtevi em 04/01/2023
Reeditado em 04/01/2023
Código do texto: T7686282
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.