A procura do amor.

Uma mulher já bem idosa que teve muitos filhos mas estava sozinha em sua modesta casinha, resolveu procurá-los para fazer algumas perguntas sobre o Amor e matar as imensas saudades.

Primeiro foi visitar as filhas( eram quatro) e batendo à porta da casa delas só foi atendida por uma que nem a convidou para entrar. Essa disse que estava muito ocupada e sem tempo para conversar. Ela percebendo que não era bem- vinda se despediu da porta e mesmo decepcionada prosseguiu sua jornada. Dias depois foi até à casa dos filhos ( eram cinco homens) e tudo se repetiu. O último que ela julgava que a amava muito nem olhou para ela. Abriu e porta e saindo disse:

- Seria bom a senhora voltar outro dia. Hoje estou cheio de compromissos. Sem tempo para perder com conversas. E fôra o único que lhe abriu a porta.

Desiludida e chorando muito se perguntava:

- Onde eu errei?

- O que fiz de tão mal que meus filhos que eu tanto desejei ter , me tratam como um objeto?

Mais adiante perto de sua casinha, encontrou uma criança chorando, era um menino de uns doze anos. Esqueceu suas tristezas e se aproximou dele para confortá-lo.

Ele contou que seus pais o abandonaram e não tinha para onde ir. Ela imediatamente o abraçou e o levou para sua casa. Lá ele contou que não tinha comida e com muitos irmãos seus pais resolveram deixá-lo para que alguém quem sabe o adotasse.

A anciã ficou muito feliz de sentir a mão divina em sua vida.

Ofereceu um banho quente, fez uma comida deliciosa e arrumou um quartinho para seu anjo.

Jantaram juntos , havia muitos anos que sempre estava sozinha.

Naquele dia ela entendeu que o Amor é o que podemos dar de felicidade para alguém.

Seus dias passaram a ser muito mais alegres pois o menino fazia de tudo para agradá-la.

Quando seus filhos souberam ficaram revoltados e a procuraram, todos eles arrumaram tempo para ir visitá-la. Queriam que ela entregasse o menino para o Juiz.

Ela calmamente respondeu que jamais faria isso. E que o reencontro que ela sonhava ter com eles não era aquele.

Por ciúme tiveram tempo de a procurar e que esse tipo de Amor não a fazia feliz.

Amar é estar na vida do outro sempre que possível.

Denise Doro

Denise Doro
Enviado por Denise Doro em 06/01/2023
Código do texto: T7688466
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.