RECALL DA VIDA?

Escrever, às vezes, todos os dias da semana, pode manter alguém ocupado. É o que precisamos: se manter ocupado. A rotina da casa te ocupa sim, mas é repetitiva, não é tão prazerosa. Escrever no trabalho te ocupa, mas é puro profissionalismo, e tem hora que dá vontade de jogar tudo aquilo pela janela, botar fogo. Desculpe é exagero. Só rasgue. Temos pouco tempo para pensar direito o que queremos fazer da vida. O crescer é tão rápido que quando abrimos os olhos temos que escolher a faculdade, uma profissão, trabalho. Marido, se quer ou não ter filhos. Filhos, como criá-los? E depois de alguns anos a rotina recomeça. Com as preocupações agora voltadas para os filhos. Como devem crescer? Onde devem estudar? Qual a faculdade? Qual a profissão? E a namorada? Vai casar? Ela é legal? Vão querer ter filhos? Quando acordamos para nossa vida já temos que tomar conta da vida de outros que dependem de nós. A vida te leva, empurra e quase te afoga. Se você não souber nadar, pelo menos “cachorrinho”, ela te afoga mesmo com tantos compromissos que temos de assumir. E na pressa de crescer, ter de participar de um grupo social, se esquece de sentir prazer pleno em cada momento de nossas vidas. A vida só dá um leve suspiro de prazer e por conta disso nos leva a tomar decisões que mais tarde, podemos interpretar como erros. Como consertar o que já nasceu errado? Recall na vida? Sei lá. Ela é tão assustadora para mim como inquietante e misteriosa. É só o que temos.

“Você não encontra paz , evitando a vida.” Virgínia Woolf.

Agora bem sei disso, colega!

katialimma
Enviado por katialimma em 07/01/2023
Código do texto: T7688735
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.