UM VERÃO ATÍPICO E... 16h26min.

Talvez, - para os que gostam – o verão é a estação mais esperada do ano, pois para quem pode é época de ir à praia, o que é muito saudável a nossa saúde, quanto a nós, desde a muito não vemos o mar, mas, acredito,

que tudo é um reflexo da longa pandemia, que condicionou as pessoas a não saírem de casa...

Isto também se deu na parte da religiosidade, tínhamos um grupo de estudos mediúnicos, que se reunia a muitos anos, com a vinda da pandemia, desde de março de 2020, não nos reunimos mais, neste meio tempo um dos componentes passou para o “lado de lá”, e tudo leva a crer que o grupo de estudos, ficará só na saudade...

Mas, voltando ao tema de mossa singela crônica de hoje, realmente o verão deste ano está sendo atípico, sempre com tempo nublado, frio e com chuvas esporádicas, parece que o clima de nosso Planetas está virando de “cabeça para baixo”, mas não é somente aqui na região sul, recentemente foi mostrado a paisagem dos Alpes Suíços, completamente quase sem gelo, o que algo fora do comum nesta época, pois as montanhas deveriam estar cobertas de neve, do pouco que tem, os alpinistas tentam praticar o esporte, e esquiar...

Seriam mudanças climáticas pela ação do homem? Ou mutações naturais do Planeta, com seus intermináveis ciclos, sem nos esquecermos que a ciência afirma que ele tem 4b.700milhões de anos...

Também, estamos lembrando de 1983, para sermos mais exatos dia 03 de janeiro, quando para nossa alegria nasceu o nosso primeiro neto, naqueles meses a região Sul, choveu intermitentemente por seis meses, praticamente todos dias, secar as fraudas do bebê, não era nada fácil, pois as fraudas descartáveis era um “luxo” para poucos...

Fazer o quê? Vamos levando, pois na vida nem tudo são “flores”, pois também há “espinhos”.

Quanto aos fatos ocorridos neste domingo em Brasília, vamos deixar assentar a poeira para falar alguma coisa. Uma boa semana, um abraço amigo. 16h52min.

Curitiba, 09 de janeiro de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzmerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 09/01/2023
Código do texto: T7690604
Classificação de conteúdo: seguro