DEUS É

Deus É. Admiro Moisés por conseguir essa definição sobre Deus a tanto tempo atrás.

Numa dimensão de vida indescritível, indecifrável, incompreensível à inteligência humana, puro mistério, Deus É, (Ex 3,14).

Essa é a melhor definição que consegui ter de DEUS.

Um ser que a inteligência humana só consegue uma proesa sobre Ele: acreditar em sua existência. Alguns não acreditam até que a guilhotina faça barulho.

Mais do que isso é só especulação.

Deus é!

Pelo fato de SER, não precisa de tempo e de espaço.

Não precisando de tempo, passa ser eterno. Não no sentido de não ter fim, mas de Ser o Eterno. Nunca o tempo vai passar lá no Céu. Bom, céu não é lá, para ser lá teria que ter espaço e céu não tem espaço.

O nunca não existe lá, o tempo também não.

Então, nós não vamos para o céu. Nós seremos Céu, como Deus é Céu. Serão santos como o Pai Celestial é Santo, disse Jesus (Mt 5,48).

Deus É. Nunca foi e nunca será. Ele É.

Mas ainda gosto muito do conceito de Deus que uma catequisanda há muitos anos atrás conceituou Deus para a sua catequista Olaia, num encontro de catequse.

A catequista perguntou coletivamente no encontro de catequese de mais ou menos 15 crianças. As crianças tinham em média 6 anos de idade.

A catequista num determinado momento do encontro perguntou: Alguém gostaria de dizer para nós quem é Deus?

Uma menina de nome Isabel foi logo levantando a mão e dizendo:

- Eu dona Olaia!

Então diga Isabel, ordenou a catequista.

Isabel foi logo definindo Deus com muita convicção e destreza.

- Deus é um Ser único, infinito, eterno e cercado de águas por todos os lados.

De fato, onde a vida é super abundante é nas águas.

Deus é Vida. Deus É!

É isso aí!

Acácio Nunes

Acácio Nunes
Enviado por Acácio Nunes em 10/01/2023
Código do texto: T7691401
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.