O SUSTO! 09h23min

.

Há uns três dias que a esposa estava com sintomas de resfriado, usando os medicamentos habituais, porém, de segunda para terça, nos acordou aflita, pois se queixava que estava com falta de ar. Era perto de quatro horas da manhã, via Whats App, nos comunicamos com a filha mais “nova”, Nice Hellene, que entrou em contato com a outra irmã, a do “meio”, Marylene, evitamos dar esta preocupação a mais “velha” a Vanice.

Logo chegaram, “arrumaram” a mãe, Helle-Nice, e a conduziram a um hospital mais próximo de nossa casa, antes, porém, passaram numa farmácia 24 horas para fazer um teste de Covid, que deu positivo. Foram me passando pelo Whsts App, não demoram muito no hospital ela foi atendida, estava com pressão normal, e o médico receitou dois medicamentos, um analgésico e anti-inflamatório, e uma medicação para gripe, uma medicação para o dia e outra noite.

Não pude ir junto, pois logo a auxiliar de serviços gerais chegaria, um pouco mais de outo horas voltaram, com a missão cumprida, a recomendação do médico, era o isolamento por apenas 5 dias, - antes era recomendado 14 dias...

A Nice pediu que avisasse a Ângela, que estava combinado de vir fazer o almoço para os “velhinhos”, algo que habitualmente acontece as terças feira, ela nos agradeceu por avisar, e que em razão disto não iria, pois passou muito mal quando pegou covid, com isto o nosso dia de descanso foi por água abaixo, pois neste caso teríamos que assumir o almoço, e tudo ocorreu dentro da normalidade, um cardápio simples: frango à passarinho, feijão arroz e uma salada de cebola e tomate.

É o cotidiano de nossas vidas, que vai acontecendo com coisas boas e outras nem tanto, a pessoa que nos ajuda semanalmente teve que faltar por duas terças feiras, e em razão disto as tarefas foram se acumulando, embora neste meio tempo, as duas meninas ajudaram na limpeza da casa, até o neto Fernando numa quarta que o neto Adriano, veio comemorar com a sua família os seus 40 anos, deu uma “força” ...

Ontem, também foi o dia de desmontar o pinheirinho, pois o dia de Reis foi na segunda, e esta pessoa que está nos ajudando, semanalmente a vários anos, - Nina - monta e desmonta, e o guarda para o próximo ano...

Quanto a Covid, quando afeta os idosos, exige um pouco de mais cuidados, quanto a “nós”, já a tivermos, não estou fazendo qualquer tipo de “resguarde”, pois ano passado a contraí, penso que a princípio ficamos assintomáticos, talvez, com maior imunidade, ao mesmo tempo estas vacinas, são envoltas em “mistérios”, pois vem escritas com um aviso: não nos responsabilizamos por quaisquer efeitos colaterais... Razão pela qual, houve pessoas que tiveram efeitos colaterais seríssimos, e, até vieram a morrer...

Quanto a nós, eu a esposa nos “contentamos” com duas dozes da “chinesa”, mas tem pessoas que já estão na quarta doze... 10h05min. Na próxima semana, pretendemos escrever algumas palavras sobre os fatos ocorridos no último domingo em Brasília.

Curitiba, 11 de janeiro de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@gmail.com

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 11/01/2023
Código do texto: T7691952
Classificação de conteúdo: seguro