AONDE ESTARIA A REAL VERDADE DE TUDO ISTO? 17h04min.

Estamos sendo “cobrados” por alguns colegas do Recanto, porque até agora não escrevemos nada sobre os acontecimentos do último domingo, em Brasília, cujo o desfecho final foi trágico, com a invasão do Congresso e do Supremo, o que nada justifica, pois atos de vandalismo e baderna, não combinam com Democracia, e no final centenas de pessoas foram presas, adultos, idosos e crianças, sem direito de defesa, e já “condenados” antecipadamente, em que a figura de “julgador” de triste destaque é o Ministro Alexandre de Moraes...

Tudo usto é muito estranho, pois as manifestações, destes seguimentos de pessoas, - que são simpatizantes do antigo governo – jamais teve um atos de violência, pois sempre foram sempre ordeiras e pacíficas...

Há uma hipótese, nas redes sociais, “infiltrados” entre eles, havia elementos “estranhos”, cujo objetivo era fazer o quebra-quebra, com isto todos os manifestantes foram vistos sobre este prisma: “guerrilheiros”, “golpistas” etc...

A real origem de tudo isto está nos dois Supremos, com condutas “inexplicáveis”, um ex condenado, teve suas penas “anuladas” e se tornou “ficha limpa”, disputou as eleições, “vencendo”, sob suspeita que quase a metade das urnas teriam sido fraudadas, mas quanto a isto não há provas, pois, as urnas não são auditáveis, pois o voto não é impresso, que daria meios de comprovação e tiraria qualquer dúvida entre perdedores e vencedores. Porque este Supremo, tanto se empenhou para que isto não acontecesse?

Em 2014, já tinha acontecido isto, Áecio e Dilma, o primeiro inconformado, por ter perdido as eleições, com uma diferença bem pequena, contratou uma firma especializada – de fora do país - para fazer averiguação, não conseguiram, pois, as urnas não eram, - e continuam não sendo auditáveis – o que continua causando todo este embrolho...

Logo após os resultados do Segundo Turno, os aficionados do “perdedor” se colocaram defronte aos quartéis, na esperança que houvesse um “milagre”, mas este acabou não acontecendo. Tudo parece estar consumado, para o bem ou para mal, os que um dia se foram, com o impedimento de Dilma, tudo levava a crer que jamais voltariam, mas orgulhosamente voltaram, e daqui para frente não sei o que acontecerá com nosso país.

Seguiremos o caminho da Argentina? Venezuela? Sabe Deus o que está nos reservado, mas algo está acontecendo: a liberdade de expressão, tende a serem extintas cada vez mais.

Por último, a alternância do poder é benéfica a Democracia, porém aqui tudo ocorreu de modo bem estranho, com dúvidas e muitas perguntas sem respostas, que este novo governo não se deixe levar pela SOBERBA! “Eles” passam e o Brasil permanece. 17h42min. Curitiba, 11 de janeiro de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com./br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@gmail.com

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 12/01/2023
Código do texto: T7692850
Classificação de conteúdo: seguro