Bem casada - BVIW

TEMA: Compromisso Literário (crônica)

 

Eu me casei com a Literatura, sem véu e grinalda, sem padre para benzer, sem viagem de Lua de Mel… mas me casei.

Moramos na mesma casa e compartilhamos nossas vidas. Somos muito felizes juntas e apreciamos a companhia uma da outra. É verdade que às vezes ela parece cair num sono profundo, parece até hibernar como faz o urso, mas a primavera das ideias um dia a faz acordar. Nesse dia fazemos festa das Letras e comemoramos alegremente!

Eu mesma tenho lá os dias de aridez, porque invejo a lua e tenho as minhas fases. Nem sempre é ruim, pois já percebi que a felicidade coincide com o deserto da minha literatura. Defendo uma tese: o poeta sofre tanto, que em cada canto da palavra põe seu sofrer, seu penar (Cassia Caryne). Bem, conclui-se que há vantagens em todas as fases da escritora que lhes dedica essa crônica… mas o casamento vai bem, obrigada!

 

 

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 17/01/2023
Código do texto: T7697314
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.