Ninguém conhece Deus sendo ele, Deus.

Deus.

É evidente o pensar sobre ele. Assim como também é razo e falho o conhecer, o desvelar sobre o mesmo. Não existe, penso, do modo como a maioria o concebe, pois; o conceito que estes formulam, acaba por neutralizar todo fundamento de existência divina. Ímpio então não seria aquele que nega a existência deste ser, e, sim aquele que o vulgariza, que o torna comum ao homem, que aplica a ele o pior dos seus atributos e o declara antropomórfico. Emitindo opiniões "chula" a sua pessoa. Sendo que este não seria "uma pessoa". Estas opiniões não seriam de um conhecimento prévio, mas juízos falazes e preconceituosos. Produzida por uma mente, que, costumeiramente carece de tranquilizantes, visto que são doentias. Bem. Sendo assim a doênça que os mata aos poucos, também fará com que estes venham acreditar em um ser débil, fragilizado, velho, sofrendo de neuroses e psicoses. Que exige sacrifícios em holocaustos recheados de sangue no passado e agora gordo de capital. Um ser projetado para matar, todo aquele que for contrário e discordante da sua ortodoxia, em fogueiras, forcas, cruzadas, guerras. Este Deus na verdade será mais malígno que o próprio Diabo. Este foi feito a imagem e semelhança dos homens-caídos...

pense Professor Moises

filoliveira
Enviado por filoliveira em 24/01/2023
Reeditado em 24/01/2023
Código do texto: T7702716
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.