EVIDENCIAMOS A REPETIÇÃO DE UM MESMO “FILME”?!... 16h00min.

EVIDENCIAMOS A REPETIÇÃO DE UM MESMO “FILME”?! 16h00min.

Sempre que começa um novo governo, somos envolvidos pela esperança, de que o país melhore, apesar que não podemos chamar de um novo governo, visto que teve um ciclo de 16 EVIDENCIAMOS A REPETIÇÃO DE UM MESMO “FILME”?! 16h00min.

Sempre que começa um novo governo, somos envolvidos pela esperananos consecutivos, com os dois mandatos do atual presidente, e dois de sua indicada Dilma, que não completou o seu segundo mandato, pois dois anos antes, o Congresso, votou pelo seu impedimento, e o seu vice, Temer, concluiu, os últimos dois anos, tentando “por a casa em ordem”, pois o país, estava numa crise sem precedentes, na indústria, comercio, desemprego, e fortes índices inflacionário, concluiu o se mandado com prós e contras, e tudo foi sendo amenizado..

Quando no final de seu mandato, - 2018 – veio a nova eleições, e a grande maioria dos eleitores, deu uma, “guinada”, da “esquerda” para “direita”, com alguém que fora Deputado Federal por 28 anos, sem qualquer chance de vitória acabou vencendo as eleições.

Foram quatro anos difíceis, pois em março de 2020, segundo ano de seu governo, surgiu a pandemia, que afetou não somente o nosso país, mais o mundo inteiro, o número de vítimas teve “destaque” no EUA, perto de 800 mil pessoas, o Brasil quase 700 mil, o que causou uma crise sem precedentes, na economia, e na política, pois parte deste eram radicalmente contra ao novo governo.

Com 22 Ministérios, as coisas foram acontecendo, o país foi superando os entraves, em que muito se deve ao Ministro da Fazenda Paulo Guedes, outro Ministro que se destacou foi o atual Governador de São Paulo Tarciso de Freitas, obras paradas a anos, com destaque a transposição das águas do rio São Francisco, foram sendo acabadas, e outras começadas, o país virou um canteiro de obras, apesar da carência de recursos, porém, havia algo que a isto muito ajudou, a palavra corrupção esteve ausente dos ministérios...

O país gradativamente foi vencendo os entraves, melhorando, a inflação em baixa, e com isto os empregos ressurgindo, e aconteceu algo inegável, a Nação, estava bem melhor do que quando foi recebida por Temer, veio novas eleições, o que tentava se reeleger não conseguiu, para surpresa de muitos, e alegria de outros, que finalmente voltaram ao poder...

O atual Presidente, para o bem ou para o mal, volta a presidência após 12 anos, torcemos para que tudo dê certo, pois se errar é humano, perdoar é divino, mas parece que não está tendo um bom começo, repetindo um “filme” que já assistimos: novamente a promessa de obras fora do país, * como se fôssemos um “primo rico”, e aqui não tivesse obras a serem realizadas: mais de cem milhões de brasileiros, não tem acesso ao saneamento básico, mais de trinta milhões não usufruem de água tratada...

Com a repetição deste “filme”, como acreditar que o país vai melhorar? Que Deus olhe por nós, e que este governo, não entrave a missão do Brasil, Coração do Mundo e Pátria do Evangelho. 16h13min. Curitiba, 25 de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul 16h.48min.

*Na sua época, foram usados mais de 500 b. de obras no exterior, cujo países não honraram os pagamentos, ficando para o povo brasileiro pagar esta conta.

Em tempo: este singelo texto atende a um pedido do Ansilgus, que notava que evitávamos evitando abordar tema político...

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas,site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 25/01/2023
Reeditado em 25/01/2023
Código do texto: T7703819
Classificação de conteúdo: seguro