Tomei a cachaça azul e vomitei

 

Aluu meus caros 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez passam aqui por meu boteco literário a fim de ler crônicas alcoólicas. Ajuungila?

 

Disseram que era da boa, a famosa cachaça azul da cidade de Santo Antônio da Patrulha. E confesso: mas bah, que trago mais bom esse, puxa vida. Não tinha cheiro, mas sim aroma, buquê. E possuía um tom azulado mesmo. Tomei à fuzel na sexta-feira passada. Quando vi, a vaca, o touro, o boi e o bezerro haviam ido pro brejo, levando-me de arrasto. Sim, vim lá de Charky City para emporcalhar as águas do Atlântico Sul com meu vômito. Benzadeus!

 

Vomitei as tripas, como falam aqui no Sul do Brasil. A Louise teve de pedir ajuda pra me levar pro hotel, tal o meu estado. Ainda bem que não vomitei no carro do amigo que nos trouxe, nem no quarto. Sábado acordei daquele jeito, quem já tomou porre de cachaça sabe. Eu, veterano tomador de whisky, fazer um fiasco desses no estrangeiro.

 

Mar azul, céu azul, cachaça azul, vômito amarelo e Bacamarte branco. Tricolor! Não lembro o que comi, mas sei que o que saiu era amarelo, não azul. A urina, ídem. No WC do quarto a m... Bem, deixemos pra lá a "m", não é mesmo, chega de nojeiras. Tenho certeza que tuzes não estão assim tão interessados nas minhas intimidades mais profundas e viscerais.

 

Qujanaq por terem dado uma passadinha por aqui hoje. Takuss"!

 

 

----- * -----
 

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.



MAIS TEXTOS em:
http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina
Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

CARTA ABERTA aos meus caros 23 fieis leitores: 
https://www.recantodasletras.com.br/cartas/3403862

GLOSSÁRIO KALAALLISUT:
Aluu - Olá.
Iterluarit kumoorn - bom dia.
Inuugujaq - Boa tarde.
Ajuungila - Como estão?
Qujanaq - Obrigado.
Takuss' - Até mais.

Antônio Rollim Fernando de Braga Bacamarte

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 28/01/2023
Reeditado em 04/02/2023
Código do texto: T7705558
Classificação de conteúdo: seguro