AQUI, 100 ANOS DEPOIS, * SOMENTE FICARAM AS LEMBRANÇAS... 20h10min.

Este homem viveu tão somente 74 anos, * mas foi um visionário na medicina homeopática, que estava dando os seus primeiros passos, numa nova modalidade de cura, a homeopatia, graças a Samuel Hahnemann, idealizador desses estudos, “semelhante curam semelhantes”, o jovem médico, então com apenas 38 anos, idealizou, a homeopatia em glóbulos, mas queria muito mais, que esses procedimentos, chegassem ao entendimento e domínio das pessoas mais simples, depois de muito trabalho e pesquisa, levou ao público seus estudos, tudo isto baseado na nova modalidade de cura: a homeopatia em glóbulos.

Porém, havia um desafio: como estender ao povo mais simples, esta nova terapia? A homeopatia em glóbulos? Quando teve a brilhante ideia, confeccionar pequenos almanaques, que através de suas palavras elucidativas, esclarecessem como a homeopatia funciona no organismo de cada um. Além do mais, dividiu os específicos, em números, cada número tratava de um sintoma de uma doença, e os consumidores foram aos poucos comprovando a eficácia, da homeopatia em glóbulos, alguns colegas de sua época, não olhavam a isto com olhos e o criticavam, vai ele com destemor seguiu em frente, pois quem os usavam tinham a sua saúde recuperada.

Já em idade avançada os filhos e depois os netos, tocavam sua empresa, ele, falecera, entretanto os seus ideais de cura prosseguiam, com tamanho sucesso que começou a se expandir para outros países, chegando ao nosso país -em 1923, para cada farmácia era doado um pequeno armário, com divisões internas, na porta vinha escrito, o número do especifico, por número, bem como sua respectiva indicação, isto é, para cada anomalia de saúde, um número de específico, para curar os sintomas.

No início de 1969, ingressamos numa pequena empresa, que além de representar a linha farmacêutica do laboratório americano, que recentemente viera para o Brasil, através da compra do antigo laboratório Wadel, divulgar seus produtos. E era também produtor e representante desta linha de produtos homeopáticos, que na época era um sucesso em vendas. Em 1973, em carta comunicamos ao gerente geral dos laboratórios, que a linha de específicos Dr. Humphreys, estava complementando 50 anos de Brasil, sugerimos que fosse feito um Almanaque comemorativo, pediu que mandássemos um modelo, bem antigo, feito em anos anteriores. Fez uma edição comemorativa, muito bem feita, que foi doada a cada farmácia, com isto as vendas melhoraram ainda mais.

Alguns anos depois aconteceu o inesperado, o Laboratório A.H. Robins, faliu, muito embora sendo o 3º em venda nos EUA, e o motivo? Foi que era produtor do DIU, - Dispositivo Intra - Uterino, e muitas mulheres que o haviam usado entraram com ações na justiça. Alegando efeitos colaterais, com estas indenizações de altos valores acabou colocando o laboratório na falência. Consequentemente deixaram de produzir os específicos, que foi delegado a outros que acabaram não dando continuidade, foi “esmorecendo” e acabou “morrendo”, caindo no esquecimento dos mais jovens...

Nos EUA, ainda existe a venda, os Específicos Dr. Humphereys, e se eles ainda existissem *aqui este ano estariam complementando 100 anos... 20h56min.

Curitiba, 27 de janeiro de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Sauil

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

*Dr. Frederico K Humphereys 1916/1890 viveu tão somente 74 anos

Samuel Hahnemann 1755/1843 viveu 88 anos.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 28/01/2023
Código do texto: T7705680
Classificação de conteúdo: seguro