LEI ROUANET PERDEU A NOÇÃO DE VALORES? 18h28min.

Foi uma Lei Federal sancionado pelo Governo, do então presidente Collor, de incentivo a Cultura, sancionada em 23 de dezembro de 1991, parte do imposto de renda dos empresários, poderiam ser destinados a isto, na teoria é uma coisa e na prática é outra, pois em governos anteriores, “apadrinhados”, chegavam a receber dez milhões anuais, e a grande maioria nem precisavam, pois já tinham uma careira de sucesso...

Vendo estas “anomalias”, o antigo governo a isto moralizou, restringindo a cem mil reais anuais, que convenhamos é um respeitável valor, é logico que ouve protestos e “choradeira”, aos que estavam acostumados com estas benesses, em razão disto na ante véspera das eleições, “gritavam”: ele não!

Para alegria deles o candidato perdeu, e tudo voltou “como dantes no quartel de Abrantes”, a Lei foi revogada, e uma das ferrenhas adeptas do atual governo eleito, - Cláudia Raia - já recebeu sua recompensa: o estupendo valor de cinco milhões de reais, o que é realmente é um absurdo, fugindo ao bom senso.

Quantas pessoas que buscam um lugar ao sol, poderiam receber este incentivo? Quanto a “nós” desde a algum tempo pensávamos em editar um livro, que hoje pode custar três mil reais, - uma edição com 200 livros – não tanto para vender, mas para ofertar aos amigos...

Finalmente, aos amigos do “rei” tudo e aos outros nem tanto... 18h46min.

Curitiba, 28 de janeiro de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 29/01/2023
Código do texto: T7706457
Classificação de conteúdo: seguro