Os jardineiros de Deus

Crianças que nascem jogadas no mundo,

para que a vida as crie,

são flores belas que serão

sufocadas pelas ervas predadoras

Um caroço disforme é jogado na terra e dele surgi um brotinho verde que se transforma numa planta exuberante em que nascem flores belíssimas. É o milagre da vida fluindo em nossa frente e muitas vezes nós nem olhamos para essa planta e deixamos que as ervas daninhas (que também são personagens da vida) dominem o espaço em que ela nasceu e a sufoquem. Estamos nesse momento desvalorizando o belo e dando nenhum valor para aquilo que Deus criou em seu grande momento de inspiração.

Uma gota de semens é jorrada na hora em que duas pessoas deliram e suas carnes vibram. Hora em que elas se entregam a um gozo divino e inebriante.

Acontece de novo o milagre. Essa gota se transforma, dentro de uma mulher, em uma criança que vai nascer bela e cheia de vida.

Mesmo assim, em grande número de vezes, nós desvalorizamos também a esse milagre. Deixamos que milhares dessas crianças sofram, jogadas na vida, e nos comportamos como ervas que nascem no campo para destruir e enfear a beleza idealizada por Deus, neste jardim que ele criou para vivermos.

Muitas vezes somos as pragas que sufocam as flores. Flores que vingaram em um momento que a nossa carne se entregou aos prazeres impensados e que nós deixamos de agir com a sabedoria que nos foi dada por Deus para dar regalo aos prazeres como se fossemos verdadeiros animais irracionais.

"Crescei e multiplicai-vos", são palavras ditas por Deus e escritas no livro santo. Elas que devem ser interpretadas com sabedoria e executadas em ninhos em que o amor seja a palha usada para fazê-lo. Não se esqueça que crianças que nascem jogadas no mundo, para que a vida as crie, são flores belas que serão sufocadas pelas ervas predadoras.

Deus criou o mundo para ser um belo jardim e nos colocou nele para sermos os jardineiros que cuidariam dele. Só a nós cabe plantarmos as flores e eliminarmos as ervas que as sufocam.

Viver por viver e levar uma vida sem objetivos, são comportamentos que nos transformam em uma erva nefasta que destrói tudo aquilo que Ele criou.

CARLOS CUNHA o Poeta sem limites
Enviado por CARLOS CUNHA o Poeta sem limites em 09/12/2007
Reeditado em 09/12/2007
Código do texto: T770751
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.