QUANDO O FANATISMO QUEIMA COMO FOGO

QUANDO O FANATISMO QUEIMA COMO FOGO

(Autor: Antônio Brás Constante)

Algumas notícias são tão bizarras que é até difícil de acreditar, é o caso do Homem que ateou fogo ao próprio corpo para tentar incendiar os protestos contra o STF, mas acabou se queimando em todos os sentidos, e vendo seus esforços virarem cinzas. Sentindo na própria carne mais um fracasso em prol do golpe.

Enquanto o mundo é ameaçado pela figura do homem bomba, o Brasil resolveu fazer diferente e criou o homem tocha. Nos fazendo crer que algumas coisas não devem ser feitas de cabeça quente.

Esse acontecimento me lembra de uma frase atribuída a William Shakespeare: "A mágoa é o veneno que se toma, pretendendo matar o outro", ao que tudo indica incendiar o próprio corpo também.

Seu ato extremo não serviu nem como cortina de fumaça. Ao que parece, de tanto ser chamado de gado resolveu morrer como um churrasco, em sacrifício ao seu mito. Um mito que já deixou claro que não apaga incêndios, apaga pessoas.

Essa atitude só reforça a frase de que quando a cabeça não pensa o corpo literalmente padece. E assim essa turma segue queimando o próprio filme, pois sabem que a batata (da perna) está assando pro lado deles.

Em criaturas com este nível de perturbação o ideal seria um manicômio, mas neste caso específico, talvez um cinzeiro seja mais adequado.

com seu fanatismo, ele quis iluminar a causa bolsonarista, mas tudo que conseguiu foi acabar se apagando dessa existência.

Esses malucos que tanto enchem a nossa paciência, passaram ultimamente a encher as prisões, e se a onda pegar, os crematórios também.

Para quem não entende o motivo de tal ação, podemos supor que a seleção natural, apesar de ter demorado um pouco, finalmente está agindo.

É provável que ele tenha escutado outros falando que se quisesse chamar a atenção, deveria tentar um gesto mais inflamado, mas acabou entendendo que era pra fazer no sentido literal .

Enfim, independente de qual tenha sido o motivo para esse ato extremo (loucura, fanatismo, burrice ou doença). É muito triste saber que alguém tirou a própria vida, iludido por uma causa perdida, enganado por discursos de ódio e fake News. Se tornando mais uma vítima da ignorância na qual parte de nosso País mergulhou. Quem segue por esse caminho não sabe que está brincando com fogo, e que fatalmente, em algum momento, vai acabar se queimando.

Conheça também meus outros canais:

No YouTube, Blogspot ou Instagram: pesquise por ABRASCMEMES

Ou no Facebook procurar pelo grupo: A.B.R.A.S.C

Obs: Se curtiu o texto compartilha com seus amigos.

Muito obrigado!