Após tanto tempo, retornando a esse espaço. O Natal tá aí gente!!!!

Com a rapidez que as horas, manhosas, passam, pois não é que já, já é Natal? Novamente, como sempre, como todos os anos... Dedico essa crônica a todas as mulheres. Ao final dela, saberão porque.

Parece incrível não é? Pudera, esse ano passou voando (dizemos isso há quanto tempo mesmo?). Mas, a opinião é unânime: esse ano passou muito rápido!!! E, o Natal já está aí, batendo à nossa porta.

Se você ainda não começou a programar-se para as compras natalinas, logo logo esta será mais uma atribuição em sua já apertada agenda. Sim, é para você mesma leitora, mulher, que me dirijo, pois, esta é, salvo raras exceções,tarefa exclusivamente feminina.

É quase inacreditável que um homem vá se preocupar em escolher o presente de cada pessoa da Família. Você amiga, mesmo com todas as suas atribuições, é quem dá aquele toque todo especial ao Natal. É você quem faz a listinha dos presentes e sai atrás de uma lembrancinha para cada um, mesmo se o orçamento estiver apertado. É você quem coloca guirlandas nas portas, velas nos castiçais, decora a árvore, faz arranjos pela casa, recicla enfeites, tendo o cuidado para deixar tudo ainda bacaninha com o restante da decoração. E é você quem compra luzinhas, muitas luzinhas, ( hoje nem tanto, você já comprou mais, mas por conta da economia e preservação do meio ambiente, você respeita, diminuiu), mas ainda compra luzinhas, muitas delas, e espalha pela fachada de sua casa, alegrando os dias que antecedem ao Natal.

É certo que você conta com ajuda, mas o cérebro é você. E principalmente, é você, quem desmonta toda essa parafernália no dia 06 de janeiro.

É você ainda quem preocupa-se com a ceia, com a cervejinha geladérrima, bebidas no ponto, guardanapos decorados, mesa farta e bem posta.

E se não é você meu bem, quem lembra de dar um agradinho àquelas pessoas que fazem parte do seu dia a dia, mas que não são da sua família.

Por toda essa baita infra estrutura que você segura, fico pensando que ao lado da figura do Papai Noel, há uma protagonista de peso: Você, uma senhora Mamãe Noel. Sim, pois enquanto o Papai Noel distribui balas e beijinhos nos Shoppings das cidades, muito bem acomodado em confortáveis poltronas, quem se vira como pode, pesquisa preços na internet, carrega sacolas, enfrenta um calorão, confere listas, lembra de todo mundo, entra no cheque especial, se atola nos cartões de crédito, é você!!!

Portanto desejo a você , na proximidade de mais um Natal, muita saúde, disposição e que os seus a valorizem tanto quanto você merece. Feliz Natal amigas. E que jamais esqueçamos o verdadeiro sentido desta data. O nascimento daquele que veio nos ensinar a amar. Um grande abraço leitores do Recanto e tenham o mais belo dos Natais. Santé!!!

Mariles da Costa Boschi
Enviado por Mariles da Costa Boschi em 09/12/2007
Código do texto: T771537